Veja Como Funciona o Pipeline de Vendas

técnicas de inbound marketing, funil de vendas

Vender não é mais tão simples como antigamente. Hoje os consumidores estão munidos de informações importantes e de avaliações constantes de seu negócio, tudo isso ao alcance de um clique. Para fazer com que o cliente decida pela compra é preciso que se tenha um bom conhecimento da pipeline de vendas

Se você nunca ouviu o termo, o ideal é que primeiro conheça mais sobre o Inbound Marketing e as técnicas desse novo modelo de vendas que promete alavancar as conversões e autoridade de sua marca.

Afinal o que é pipeline de vendas?

O Pipeline de Vendas nada mais é do que o funil de vendas, ou seja, uma técnica capaz de identificar em qual etapa de venda as pessoas estão e quais ações devem ser feitas para que elas sejam orientadas e nutridas até o momento da compra.

CLIQUE e baixe o ebook!

Basta imaginar um funil onde o topo mais largo reúne um número maior de pessoas, que ainda não sabem bem seus problemas – ou o que procuram – ou que estejam, apenas, em busca de um conteúdo exclusivo, mas que não seja exatamente seu produto ou serviço.

Enquanto vão sendo nutridas, as pessoas vão descendo por esse funil, até que em seu fundo estejam aquelas que efetivamente queiram adquirir o que você oferece.

Essa técnicas é usada para que você saiba como aumentar as vendas usando o Marketing Digital a seu favor.

Como funciona o pipeline de vendas?

O pipeline de vendas pode ser visto como um ciclo de vendas, já que o objetivo final é a conversão. Não há um tempo certo para que isso aconteça e ele pode ser de curta, média ou longa duração. O normal é que ele seja feito em 5 etapas como atração de público, leads, prospects, oportunidade e vendas (clientes).

Como eu já disse, o topo diz respeito a atração de clientes, depois que ele oferece informações como nome e contato essa pessoa se torna um lead. Nessa hora, é preciso orientar ainda melhor o cliente para que sua tomada de decisão seja mais assertiva. Para que, por fim, ele escolha sua empresa e consiga realizar a compra.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

É imprescindível que essas pessoas conheçam bem as vantagens de fechar negócio com você, entendam que você é uma autoridade no assunto e enxerguem que sua empresa é a melhor alternativa para que seu problema seja solucionado.

Agora que você já sabe o que é um pipeline de vendas e como ele funciona, que tal saber mais sobre o Marketing Digital e tudo o que ele tem a oferecer? Acesse nosso blog e recebe conteúdo exclusivo.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *