Palavras-chave em cada Etapa de Conversão

Descubra cada etapa de conversão e quais palavras chave usar

Aqui no blog eu introduzi você ao tema palavras-chave. Mas agora eu vou mostrar como utilizar essa técnica em cada etapa de conversão da jornada do consumidor pelo seu site.

Todas elas possuem peculiaridades próprias e um tipo específico de palavras-chave. Fique atento, identifique as certas, não se esqueça das palavras-chave negativas e realize um plano de marketing bem estruturado para a sua ação.

Conheça cada etapa de conversão?

Início da jornada de compra

Essa etapa é caracterizada por pesquisas mais genéricas. Nela, o usuário busca uma solução para o seu problema, pesquisando e adquirindo conhecimento sobre itens básicos referentes ao mercado em que o produto/serviço se encontra. Identifique a necessidade do cliente, a sua dor e como ele pesquisa. A partir disso, posicione as palavras-chave.

Exemplo: Se o seu cliente busca planos de saúde, utilize head tails keywords como: planos, saúde, planos de saúde, plano de saúde econômico, entre outros.

Continuação da jornada

Aqui são feitas comparações e pesquisas sobre marcas, preços, benefícios, diferenças, entre outras particularidades. Na continuação da jornada o cliente acaba sendo muito específico em suas pesquisas e as long tails keywords podem ajudar sua marca a ser encontrada pelo público.

Foque em suas vantagens, especificações e outros fatores que podem decidir a compra. Por exemplo: plano de saúde em Curitiba, plano de saúde barato, melhores planos de saúde do brasil, plano de saúde para criança, entre vários outros indicativos.

Descobrindo sua marca

Eu resolvi abrir este adendo na continuação da jornada, pois, se um internauta encontrar o seu site e gostar do conteúdo, com certeza ele realizará pesquisas muito específicas sobre a sua marca. Aqui é o momento ideal para você caprichar nas palavras-chaves negativas, além de uma boa dose de pesquisas para posicionar sua empresa com termos de pouca concorrência e muita assertividade.

Exemplo: preços do plano de saúde x, benefícios do plano de saúde y, reclamações plano de saúde z, plano x é bom para mulheres grávidas, etc.

Esses são apenas alguns exemplos chulos, pesquise as principais dores dos seus consumidores e descubra como cativá-lo a compra de maneira assertiva!

Término da etapa de conversão

Aqui o internauta está quase decidido a comprar, ele precisa de segurança e credibilidade para fechar negócio com você, e muitas vezes o incentivo certo garante a venda. Posicione sua empresa com palavras-chave que levem a call of actions matadoras!

Exemplo: adquira o seu plano agora com desconto, adquira o seu plano de saúde x ainda hoje, compre plano de saúde x hoje e tenha X% de desconto, etc.

Dica extra: Palavras-chave com AIDA

Você já ouviu falar no conceito AIDA? Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Utilize essa mecânica em sua estratégia e você seguirá o caminho correto pelas etapas de conversão!
Estude e implemente ações para cada etapa de conversão segmentadamente, e suas palavras-chave posicionarão sua empresa trazendo resultados positivos. Garanta mais dicas inovadoras com a nossa newsletter. Cadastre o seu e-mail gratuitamente!

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