John Hanke: Conheça a história do fundador do Pokémon Go

Conheça a história do fundador do pokémon go

Com certeza nas últimas semanas você foi impactado pela febre do Pokémon Go! Pode ser que você tenha cruzado com várias pessoas “caçando” pokemons na cidade ou até mesmo tenha feito o download do jogo.  Em poucos dias esse jogo de realidade aumentada se tornou um dos aplicativos mais baixados da história, e não para de bater recordes no Brasil e no mundo. Mas você já ouviu falar sobre a história do desenvolvimento deste jogo? Conheça a história do fundador do Pokémon Go, John Hanke, CEO da Niantic Labs.

A mente criativa por trás de Pikachus, Bulbasaurs e Zubats

Pikachu, Bulbasaur e Zubat são monstrinhos do desenho Pokémon, criado pelo designer de jogos japonês Satoshi Tajiri. O desenho e os jogos para Gameboy tomaram conta do mundo durante a década de 90 e início dos anos 2000. 

Contudo, com a evolução dos consoles e o surgimento de novos desenhos animados, a série foi esquecida até o primeiro semestre de 2016.

A franquia voltou com força total no início deste ano graças ao empreendedor americano John Hanke, fundador da Niantic Inc. Criadora do game revolucionário Pokémon Go! 

O sucesso de Hanke não nasceu da noite para o dia. A sua maior criação demorou 20 anos para ser desenvolvida e conquistar boa parte do mundo!

CLIQUE e baixe o ebook!

Em 1996, enquanto estudante, Hanke criou o primeiro jogo multiplayer online da história, o Meridian 59. Pouco depois da criação, ele vendeu o jogo para a 3DO, no intuito de realizar seu sonho, mapear o mundo.

Geografia sempre foi o seu forte e no ano 2000 ele lançou um aplicativo chamado Keyhole, uma espécie de Google Maps primitivo.

Quatro anos depois, o Google comprou a sua ideia e contratou Hanke para liderar a equipe Google Geo, responsável por projetos como o Google Maps, Google Earth e Google Street View.

Era Hanke pós-Google

Hanke evoluiu muito no Google, porém queria criar os seus próprios projetos. Em 2010 ele deixou a empresa e criou a Niantic Labs, uma startup que nasceu para criar camadas de mapas para o Google.

Porém, dois anos depois do nascimento da Niantic, a startup se voltou para os games, lançando o primeiro jogo online baseado em geografia, chamado Ingress.

Em 2014 uma ação conjunta entre Pokémon e Google chamou muita atenção da Niantic. A ação espalhou diversos Pokémons no Google Maps, e Hanke teve a ideia de tornar essa brincadeira real, criando um jogo de realidade aumentada.

Ali nascia o escopo do game Pokémon Go! Hanke desenvolveu sua ideia e conseguiu convencer o Google, a Nintendo e a The Pokémon Company a investirem 25 milhões de dólares na produção do game, e em julho desse ano a Niantc anunciou o lançamento do aguardado jogo.

Resultados e moral da história!

Em poucos meses a Niantic colocou o seu nome no mapa do mundo, fazendo um dos jogos mais famosos da história. A Nintendo se deu bem com o investimento, pois as suas ações subiram 12 bilhões de dólares!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A monetização do game está sendo um sucesso, pois gera cerca de 2 milhões de dólares diários em compras. 

Hanke nos estimula a nunca desistir dos sonhos e a ficarmos atentos a todas as oportunidades. Ele demorou 20 anos para unir sucesso aos seus sonhos, geografia e games! E o próximo revolucionário pode ser você!

Acompanhe mais histórias de sucesso assinando a nossa newsletter gratuitamente! Cadastre o seu e-mail no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “John Hanke: Conheça a história do fundador do Pokémon Go”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *