Empreendedores de Sucesso Brasileiros: Conheça 4 Histórias

Se o seu maior sonho é se tornar um empreendedor de sucesso brasileiros, inspirações não faltam. Empreende-se mais aqui do que em qualquer outro país desenvolvido, sabia? Histórias de pessoas que acreditaram em suas ideias são várias e em comum, todas têm paixão e a filosofia de que vão resolver problemas da sociedade e gerar empregos.

Mas cada um dos empreendedores de sucesso brasileiros teve que encarar desafios diferentes para conquistar o que sonharam. Sou desses que valorizam a troca de experiências no fortalecimento do empreendedorismo. Por isso, compartilho com vocês a história de cinco dessas pessoas que fizerem seus negócios acontecer.

Alguns empreendedores de sucesso brasileiros

Alexandre Costa

O fundador da Cacau Show começou a dar duro desde cedo. Aos 14 anos, vendia chocolates de porta em porta para ajudar a família. Em certa Páscoa, o fornecedor não entregou os produtos a tempo e o doce foi retirado do portfólio. Somente aos 17 anos que ele retomou o negócio e resolveu fazer ele mesmo os chocolates artesanalmente. O empreendimento deu tão certo que hoje é a maior rede de franquias de chocolate do Brasil.

Romero Rodrigues

Junto com o grupo de amigos da faculdade, Ronaldo Takahashi e Rodrigo Borges, Romero Rodrigues criou o site de comparação de preços, o Buscapé. Eles tiveram que driblar diversos obstáculos para manter a página funcionando, como a Bolha da Internet e a crise econômica mundial. Em 2009, vendeu a empresa para a Naspers, transação que foi considerada como a terceira maior da história da internet brasileira.

Camila Coelho

Quem disse que não há mulheres entre os empreendedores de sucesso brasileiros? Vale destacar a história de Camila Coelho como um dos principais nomes do empreendedorismo digital. A blogueira que gravava tutoriais de beleza e maquiagem para seu blog e canal do YouTube, Super Vaidosa”, conquistou milhões de seguidores. Ela foi convidada para assinar coleções de moda e ser garota propaganda de diversas campanhas, além de obter licenciamento de produtos de beleza.

Irmãos Nogueira

Os irmãos Nogueira tiraram da sua experiência no MMA a vontade de empreender. Minotauro e Minotouro são donos da franquia de academias Team Nogueira, que já é considerada a maior rede mundial do setor. São 33 unidades espalhadas pelo planeta, desde Emirados Árabes a EUA, onde mais de 10 mil alunos matriculados fazem aula de artes marciais.

Obviamente que existem diversas outras histórias de empreendedores de sucesso brasileiros. Todas elas mereciam destaque aqui, porque, não importa a sua ideia, empreender exige muito trabalho, dedicação e, principalmente, ousadia. Se você quer entrar neste mundo, recomendo que acompanhe essas jornadas para se inspirar e aprender com quem venceu!

Gostou e quer mais? Não vá embora sem assinar a nossa newsletter e confira mais sacadas para começar e alavancar o seu e negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *