Saiba o Que É Amp

Amp é a sigla para Accelerated Mobile Pages, uma tecnologia desenvolvida pelo Google para fazer com que as páginas da web carreguem mais rápido nos dispositivos móveis, mas sem ter a necessidade de uma velocidade maior de internet.

Como funciona o Amp 

O Amp é um sistema desenvolvido pelo Google e é open source, isso significa que qualquer um pode usar e implementar a tecnologia. Ela funciona criando um padrão no código HTML da página com título, resumo, autor, corpo do texto e as imagens de ilustração.

CLIQUE e baixe o ebook!

Esse padrão é o responsável pela aceleração do carregamento, porque deixa de lado todo o conteúdo desnecessário do restante do site e carrega apenas o essencial para a visualização do material.

Como isso nos impacta? 

Quando você faz uma busca no Google e o site é otimizado com a tecnologia Amp, uma sigla aparece ao lado de quem já a utiliza.

Anos atrás, quando o mundo notou que os smartphones e outros dispositivos móveis seriam o nosso futuro, o Google implementou a tag “mobile-friendly” em suas buscas. A expressão aparecia junto aos sites que já contavam com páginas responsivas e otimizadas para leitura nesses dispositivos. Depois de algum tempo, o buscador passou a atribuir uma pontuação menor para quem não contava com a tecnologia, fazendo o score dessas páginas ficar mais baixo e, por consequência, sua posição também.

A tendência é que mesma coisa coisa aconteça com a tecnologia Amp, o que vai gerar uma pressão para os sites adotarem o sistema.

Quem utiliza a tecnologia? 

Os primeiros sites responsáveis por adotar a tecnologia Amp foram os grandes portais de notícia, como o The Wall Street Journal e o Washington Post. Vale lembrar que as aplicações do Amp não se resumem apenas a conteúdos como posts e notícias. Para quem trabalha com Inbound Marketing, por exemplo, pode ser bastante interessante usar a tecnologia nas suas landing pages. Assim, quando o usuário acessar a página de um dispositivo móvel, você não corre o risco de perder um potencial lead por lentidão no carregamento.

O usuário fica feliz e satisfeito quando um site carrega rápido no celular.

Se você quer ter um site otimizado e de sucesso, continue acompanhando o blog da Ignição Digital. Nós desenvolvemos novos conteúdos diariamente para você se manter sempre atualizado.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *