ERP para E-Commerce: Devo Investir?

Veja as vantagens do ERP para e-commerce e descubra se vale a pena investir

Hoje vou conversar diretamente com vocês, donos de e-commerce. Depois que falei sobre os 5 passos de como montar uma loja virtual, percebi que a administração dessas lojas também requer muita atenção e vi que um dos softwares mais utilizados para gestão é o ERP para e-commerce. Diante disso, reuni aqui os principais benefícios que esse sistema oferece. Assim, você pode ver se vale realmente a pena investir. Vamos lá?

Integração das informações

Esse é o principal ponto do ERP – Enterprise Resource Planning, que no velho e bom português pode ser traduzido para Sistema Integrado de Gestão. Portanto, ao aderir ao ERP você irá reunir, em uma única plataforma, todas as informações, dados e processos da sua empresa. Ou seja, este software será a sua estrutura online, o que é ótimo para o controle e gerenciamento de todos os processos. E o que eu particularmente acho melhor: tudo de forma sempre atualizada.

Controle de estoque

Se você preza pela satisfação do seu cliente, existem dois erros que não pode acontecer em seu e-commerce. O primeiro deles é a indisponibilidade de produtos, que deve ser evitada sempre que possível, e o segundo é a venda de produtos esgotados, o que não pode acontecer em hipótese alguma! Tudo isso, meu caro, pode ser impedido com o ERP para e-commerce, pois ele possibilita um controle completo do estoque e das vendas, identificando, inclusive, o que é mais demandado.

Geração de Notas Fiscais

Sim! Isso também é indispensável para um e-commerce, principalmente para aqueles que desejam crescer ou já estão em meio a esse processo. Nesse ponto, o ERP para e-commerce acaba te ajudando no cálculo automático das taxas de cada produto, o que consequentemente contribui com uma emissão ágil das notas ficais e com o aceleramento do processo de vendas. Isso, acho que nem preciso dizer, é ótimo tanto para a sua empresa, quanto para o cliente.

Gerenciamento financeiro

Esta é outra tarefa importante! Então, nada melhor do que ter um sistema que controle o fluxo de caixa, analise as datas de vencimento das contas e diga quando cada pagamento deve ser feito. Aliás, o que será recebido também é considerado pelo ERP para e-commerce. Assim, você consegue uma ampla visão da situação financeira da empresa e ainda consegue tempo para realizar outras tarefas, como investir em marketing digital e, por exemplo, saber como gerar leads para e-commerce.

Além desses benefícios, vale mencionar que o ERP para e-commerce também contribuí com a geração de boletos e até com a tomada de decisões. Por isso, mesmo exigindo alto investimento e até um considerável tempo de treinamento, os benefícios mostram que esse pode ser um ótimo jeito de ter mais controle sob a gestão do seu e-commerce. Concorda? Então assine gratuitamente a nossa newsletter, ao final desta página, e mantenha-se atualizado sobre dicas e sacadas voltadas para as lojas

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *