O Que É Supply Chain?

O Que É Supply Chain

Se você está lendo este artigo é bem provável que não saiba o que é Supply Chain, acertei? Eu entendo, quando desembarcamos neste mundo do empreendedorismo, somos bombardeados por diversos termos (e surgem mais a cada dia). Difícil conhecer todos de uma hora para outra! Ainda bem que você pode dar um Google para saber a definição desse e de outros conceitos do mundo corporativo.

Respondendo à pergunta do título, Supply Chain é um termo inglês que significa “cadeia de suplementos” ou “cadeia de logística”. Abrange, dessa forma, todo o processo logístico de determinado produto ou serviço, desde a sua produção à disponibilização ao consumidor final.

Visto esse processo, participam do Supply Chain diversos integrantes que atuam nas suas etapas, como fabricantes, fornecedores, distribuidores, armazéns, varejistas e até os consumidores.

Já sei o que é Supply Chain, mas como isso afeta o meu negócio?

CLIQUE e baixe o ebook!

O Que É Supply Chain

Muito mais do que entender um termo, saber o que é Supply Chain faz a diferença para o bom funcionamento de qualquer empresa, independentemente do seu ramo de atuação. Ele permite ao empreendedor ou administrador da organização gerir de forma eficaz a cadeia de suplementos, o que proporciona o alcance dos resultados estipulados e maior satisfação dos clientes. A partir dele também é possível acompanhar as operações da empresa, como fluxo de informação, produto e capital.

A ideia é interligar as empresas envolvidas para que as demandas sejam devidamente atendidas. Com o consumidor cada vez mais conectado, ganha a empresa que ofereça produtos/serviços mais próximas das suas expectativas (que estão mais exigentes, visto à quantidade de informação a qual tem acesso).

Confira com mais detalhes quais os benefícios da aplicação do Supply Chain na sua empresa:

Produtos e serviços personalizados e com maior qualidade

Com o acompanhamento e gestão em tempo real de cada etapa da produção, o Supply Chain permite a entrega da mercadoria adequada e na quantidade solicitada. Isso significa adaptar a oferta à demanda, e oferecer experiência de consumo mais personalizada e dentro das expectativas dos clientes. Além disso, é possível identificar problemas e falhas pontualmente e evitar transtornos maiores.

Diminuição de custos

Esse mesmo acompanhamento e gestão permitem a redução de custos com armazenamento, aquisição de matéria-prima e controle de qualidade. Além disso, o Suppy Chain funciona firmando parcerias com outras empresas. Com isso, o empreendedor entrega mercadorias aos seus consumidor com qualidade e rapidez e visualiza uma melhoria em suas finanças (menos despesas e mais lucro).

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Espero que você tenha compreendido o que é Supply Chain! Ao aplicá-lo em sua empresa, é importante que acompanhe, gerencie e mensure esse processo adequadamente para que ele traga os resultados esperados.

Quer saber mais sobre outros conceitos do empreendedorismo? Assine a nossa newsletter e receba sacadas para ficar por dentro do assunto!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *