Saiba Como Fazer Marketing no Facebook

tamanhos de imagens para facebook ads

Mais alcance, mais leads e, se tudo der certo, muito mais clientes. Essas são as vantagens básicas de aprender como fazer marketing no Facebook, a rede social que tem dois bilhões de usuários, que já mostrou ser extremamente útil para a exposição das marcas e que tem, em sua plataforma, diversas possibilidades de marketing.

Veja 3 dicas de como fazer marketing no Facebook

Conheça as ações de marketing no Facebook que considero mais poderosas, inspire-se e comece a direcionar sua atenção para elas, a fim de aproveitar todos os benefícios que a rede pode proporcionar para a sua empresa.

1. Timeline

Muitas companhias têm uma página no Facebook, mas não dão manutenção a ela, deixando de usar um espaço que, ao meu ver, é uma grande vitrine para as marcas. Por isso, se você quer uma grande dica de como fazer marketing no Facebook, use a sua timeline com frequência, consistência e sabedoria!

Nesse espaço, você pode contar as novidades da empresa, divulgar conteúdos matadores, compartilhar informações relevantes para os interessados no seu segmento e criar uma estratégia de postagens que o ajudem a obter engajamento, algo que, dentro dessa rede, também é marketing.

2. Facebook Ads

A plataforma de anúncios da rede de Mark Zuckerberg tem se mostrado excelente para quem deseja divulgar seus produtos e serviços diretamente na timeline dos usuários. Aliás, aqui no Ignição Digital há diversas dicas sobre o assunto.

Tenho artigos explicando o que é Facebook Ads e como usá-lo no seu negócio, falando o quanto investir para ter resultados, dando dicas matadoras para criar campanhas e muito mais, o que prova que essa realmente é uma estratégia que eu acredito, principalmente por sua possibilidade de segmentação de público.

3. Messenger

Você sabia que 56% das pessoas preferem enviar mensagens em vez de ligar para uma empresa? Esse dado é do próprio Facebook e mostra o quanto você pode melhorar a relação com as pessoas e até os seus resultados apenas usando o Messenger.

Com ele, é possível interagir diretamente com o cliente, incentivar a compra com anúncios dentro do Messenger, dar suporte para quem precisa e até fazer remarketing. Não é incrível?

Essas são apenas algumas dicas de como fazer marketing no Facebook e as que considero mais efetivas atualmente. Mas você pode fazer muito mais! Continue navegando pelo blog e veja, por exemplo, como aumentar o seu alcance no Facebook com duas estratégias orgânicas e duas pagas.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *