5 Dicas Matadoras Para Você Criar Sua Campanha do Facebook Ads (A Nº 5 é a melhor)

Facebook Ads

Criar campanhas do Facebook Ads com taxas de conversão maiores que as que você consegue atualmente é algo possível. No entanto, para alcançar esses resultados, você precisa adotar algumas técnicas.

Recentemente, conversei novamente com Faruhk Sroff, o homem que já trabalhou com mais de 35 milhões de dólares em Google Adwords. Cada vez mais, ele expande seus horizontes no tráfego pago.

Faruhk separou cinco dicas para você criar sua campanha do Facebook Ads. Veja quais são e implemente-as agora mesmo em sua estratégia!

1. Saiba a diferença entre Facebook Ads e Google Adwords

A primeira coisa que você deve saber é que, apesar de possuírem o mesmo objetivo, o Facebook Ads e o Google Adwords são duas plataformas bastante distintas.

No Google Adwords você está lidando com um público que, naquele momento, está fazendo alguma pesquisa, seja sobre um produto específico que ele quer comprar ou para escolher este produto específico.

A situação muda bastante de figura com o Facebook Ads. Por se tratar de uma plataforma que está dentro do Facebook, as pessoas a consideram um pouco — e de vez em quando bastante — invasiva.

Ao acessar o Facebook o seu intuito não é fazer nenhuma compra. Você simplesmente quer conferir o feed, publicar fotos, compartilhar ideias ou checar alguma informação. O mesmo vale para o seu público.

Ter isso em mente é fundamental para que você consiga direcionar suas campanhas da forma correta.

2. Tenha uma boa imagem relacionada ao assunto do anúncio

Parece repetitivo falar que você precisa ter uma boa imagem em seus anúncios, mas não é. Muitas vezes, as pessoas se esquecem do simples e acabam não obtendo o sucesso que poderiam ter se tivessem feito o contrário.

Aliás, as pessoas até usam uma boa imagem no anúncio, mas ela não possui relação alguma com o tópico abordado. Por isso, o ideal é que você saiba relacionar imagem e assunto. O erro extremo é quando as pessoas apelam para imagens de cunho sexual. Se você não está trabalhando com produtos relacionados a esse tema, jamais use essas imagens.

Por exemplo: se uma pessoa gosta de economia e você está oferecendo um e-book sobre o assunto, não há nada melhor para ser usado do que a capa do livro ou uma foto do mesmo. Lembre-se de que o Facebook possui uma política de que apenas 20% da imagem pode conter texto.

Guia do Facebook: Estratégias de Sucesso

Veja aqui como usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital e chamar atenção do seu público!

Insira seu email e receba o ebook:

3. Utilize bordas em seus anúncios

As bordas vão dar um destaque maior aos seus anúncios, principalmente aos que não estiverem no feed de notícias.

Faruhk indica que a cor vermelha seja utilizada, por chamar bastante atenção. A simples adoção pode ser suficiente para aumentar a sua taxa de conversão.

4. Troque a imagem periodicamente

Por se tratar de uma plataforma em que as pessoas não estão lá para fazer compras, é preciso ter um cuidado maior ao criar campanhas no Facebook.

A cada dois ou três dias você deve mudar a imagem de seus anúncios. O motivo é simples: se a mesma pessoa tiver visto seu anúncio uma vez e não clicou, é provável que não clique novamente. Uma imagem diferente pode mudar isso.

Além disso, podemos dizer que isso também é uma medida anti-spam. Se a pessoa viu o seu anúncio três vezes com a mesma imagem, ela pode marcá-lo como irrelevante, o que não é nada bom para a sua estratégia.

5. Segmente suas campanhas

Muitas pessoas até fazem isso, mas não da mesma maneira que os especialistas, que geram grandes resultados. Qual é o segredo? A organização das campanhas. Você precisa saber os dados do seu público, Quais sãs as faixas etárias com as quais você trabalha, os interesses dessas pessoas e muitas outras informações.

O ideal é que você foque em até, no máximo,  quatro interesses. Além disso, segmente o mesmo anúncio em grupos de idades diferentes. Dessa forma você poderá avaliar qual é a faixa etária que mais converte.

Somando essas dicas ao seu planejamento estratégico suas campanhas terão um salto de performance. Faça o teste! Quando for criar seu próximo anúncio, abra esse texto e confira todos os passos. Não deixe de comentar os resultados.

Para aprimorar os seus conhecimentos, baixe o e-book Guia do Facebook: Estratégias de Sucesso e saiba como usar a rede social para potencializar suas ações!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

11 thoughts on “5 Dicas Matadoras Para Você Criar Sua Campanha do Facebook Ads (A Nº 5 é a melhor)”

  1. Gostei muito das informações do seu site. Bom, estou começando a trabalhar com o marketing digital e vendo que é possivel sim ganhar dinheiro neste mercado, tão grande e promissor.Obrigada por dividir comigo seu conteudo. ;) Parabéns!

  2. Erico Rocha,
    Apresentar as diferenças entre: Facebook Ads e Google Adwords, utilizar bordas vermelhas nos anúncios e
    a utilização de cores para públicos masculinos e femininos são de extrema importância para quem realmente
    quer ter sucesso e fazer a diferença na internet. Tudo isso vai me ajudar bastante a partir de agora com relação
    a tudo o que eu postar em sites, blogs, e fun page. Muito obrigado pelas dicas.Valeu!!!

  3. Olá Erico, parabéns pela entrevista, realmente é muito interessante aumentar nossos lucros com essas dicas valiosíssimas, são dicas que valem ouro e indispensável para qualquer pessoa que deseja ter sucesso em seus negócios online!

    Um grande abraço e sucesso!

    Thales Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *