Empreendedor de Sucesso Silvio Santos: Conheça Sua História

empreendedor de sucesso Silvio Santos

De vendedor ambulante a acumulador de um patrimônio avaliado em 6 bilhões de reais, Silvio Santos conquistou muitos brasileiros com seu talento e carisma. Além de ser uma das personalidades mais queridas, ele é também o apresentador de televisão mais famoso do país. O perfil empreendedor de Silvio está nítido, ele batalhou muito desde jovem e desfruta atualmente de cada conquista. Hoje o bate-papo é inspirador. Conheça mais sobre a história do empreendedor de sucesso Silvio Santos.

O começo de tudo

Nascido na Lapa – Rio de Janeiro, no ano de 1930, Silvo Santos teve uma infância humilde ao lado de cinco irmãos. Já aos 14 anos (1945), Silvio Santos despertou seu lado empreendedor: decidiu vender capa protetora para título de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Em uma dessas vendas, observou um jovem vendendo com muita facilidade algumas capinhas de plástico. Logo, descobriu o lugar em que esse vendedor reabastecia e comprou várias, oferecendo aos clientes dizendo que era última, sua primeira técnica de venda.

Mesmo trabalhando como camelô, Silvio Santos nunca deixou de frequentar a escola, anos depois, se formou em Contabilidade.

CLIQUE e baixe o ebook!

Após vender as capinhas, Silvio vendeu também canetas, e foi nessa época em que descobriu um talento nato para a comunicação. Para chamar a atenção das pessoas, ele começou a manipular baralhos e moedas. Para fugir do “rapa”, ele contava com a ajuda do irmão e trabalhava apenas na hora do almoço dos fiscais.

O sucesso da barca e a realização de um sonho prestes a ser alcançado

Quando completou 18 anos, o nosso empreendedor de sucesso Silvio Santos se viu obrigado a servir o exército. Em seus momentos de folga, ele prestava um trabalho voluntário para uma rádio local em Niterói. Para retornar para a casa, Silvio tinha que viajar de barca. Percebeu que as viagens eram sempre silenciosas e por isso resolveu trazer mais animação ao percurso. Investiu em aparelhagens, se demitiu da rádio e começou a trabalhar como “animador”. O sucesso foi tanto que Silvio conquistou sua própria barca, organizava bingos e vendia bebidas.

Certa vez, a barca em que trabalhava sofreu um acidente e Silvio não pôde mais trabalhar. Mas, o diretor de uma marca de cervejaria convidou-o para ir para São Paulo. Na grande cidade, ele aproveitou para trabalhar apresentando espetáculos em caravanas e circos. Nessa época, Silvio conheceu Manuel da Nóbrega, que tinha dificuldades de administrar o Baú da Felicidade e pediu sua ajuda. Silvio não só conseguiu reerguer o negócio como assumiu também o controle total do Baú.

A realização de um grande sonho do empreendedor de sucesso Silvio Santos

Com o sucesso do Baú da Felicidade, Silvio deu um grande passo. Aos 30 anos, teve o seu primeiro programa de televisão, nele, aproveitava para fazer propaganda do Baú.

Apresentador e empresário, Silvio já era bem sucedido. Nos anos 70, sonhou em ter a sua própria emissora. A realização aconteceu 5 anos mais tarde, quando alcançou o 1º lugar na concorrência. Seis anos depois, ele recebeu a concessão de mais 4 emissoras que foram rebatizadas como Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

O empreendedor de sucesso Silvio Santos deu um passo de cada vez, mas sempre teve um foco. Ele é a prova viva de que com confiança e persistência, tudo é possível.

E você? O que achou da história do empreendedor de sucesso Silvio Santos? Conte nos comentários. Assine também a newsletter para ler mais conteúdos sobre o mundo do empreendedorismo!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *