Entenda Como Funciona o Marketing Multinível

Veja como funciona o marketing multinivel

Vender e indicar para ganhar. Essa é uma das definições mais simples de como funciona o marketing multinível, um dos segmentos do marketing que sempre gera muita polêmica por seu “modo de ser”.

Mas, deixando as controvérsias de lado, vejo essa área em constante avanço e, por isso, resolvi explicá-la melhor aqui. Confira!

Afinal, como funciona o marketing multinível?

Ao meu ver, a principal polêmica sobre o assunto diz respeito à afirmação de que esse tipo de marketing é pirâmide, uma afirmação que não é verifica.

Para constatar essa verdade, basta compreender como funciona o marketing multinível, também chamado de marketing de rede, que nada mais é do que um modelo de venda direta, no qual uma empresa contrata revendedores, ao estilo da Avon.

Outro ponto significante do funcionamento do marketing multinível é que os revendedores lucram com base no que vendem, mas também recebem comissões pela venda feita por sua rede de recrutados.

Dessa forma, além de vender, as pessoas que trabalham com marketing multinível também indicam outras pessoas para fazerem o mesmo, ampliando, portanto, o alcance e os resultados da empresa.

Empresas que atuam com esse tipo de marketing

Talvez não tenha percebido, mas existem muitas empresas, famosas por sinal, que trabalham com o marketing multinível. Citei a Avon, no início, mas há também diversas outras no mesmo segmento, como a Jequiti e a Hinode.

Além delas, você provavelmente já ouviu falar na Herbalife, uma das gigantes do ramo da nutrição, que já está no mercado há décadas se sustentando com o modelo de vendas diretas.

Vantagens do marketing multinível

Se você pretende abrir uma empresa com marketing multinível, ou se deseja ser um revendedor de uma delas, saiba que o lucro pode demorar um pouco para chegar, pois exige a participação de vários revendedores.

No entanto, o modelo também oferece boas vantagens. Elas não exigem pontos de venda fixos, o que é muito econômico para empreendedores. Além disso, possibilitam uma alta escalabilidade de negócio.

Já para os revendedores, as principais vantagens são a possibilidade de trabalhar com empresas já estabelecidas no mercado e renomadas, algo que facilita as vendas diretas.

Outro ponto interessante são os diferentes tipos de comissão que podem receber. Há empresas que bonificam seus revendedores mais produtivos até com prêmios de luxo, viagens, entre outros bônus.

Gostou de saber como funciona o marketing multinível? Para obter mais informações sobre o mundo do marketing, assine a minha newsletter, ao final desta página, e receba conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Entenda Como Funciona o Marketing Multinível”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *