Quero Montar Um Negócio De Sucesso E Não Sei Por Onde Começar: O Que Fazer?

quero montar um negócio de sucesso

Todo empreendedor deseja montar um negócio lucrativo, não é mesmo? Porém, muitos começam a trilhar esse caminho sem ter noção do que é necessário para ter uma empresa de sucesso. Por isso é importante se fazer a seguinte pergunta: “quero montar um negócio, mas por onde devo começar?”. E é justamente esse questionamento que vou responder neste texto!

O que vem depois do “quero montar um negócio”

Segundo dados do IBGE, seis em cada dez empresas fecham antes de completar cinco anos de funcionamento. Isso acontece devido a uma série de dificuldades que empresários brasileiros precisam enfrentar — e a maioria não está preparada.

A chave para evitar fazer parte dessa estatística e conseguir ter um negócio de sucesso é fazendo um bom planejamento e muita pesquisa! Então, que tal algumas dicas do que fazer depois de passar pela epifania do “quero montar um negócio”? Aqui estão uma série de passos que sempre recomendo para empreendedores iniciantes blindarem suas empresas contra adversidades.

5 passos para sair do zero e montar um negócio de sucesso

CLIQUE e baixe o ebook!

Quero montar um negócio: 5 passos para sair do zero

1. Faça um bom planejamento financeiro: a falta de um plano financeiro detalhado é uma das principais causas de mortalidade das empresas. Quando não se dá importância a isso, há o risco de se prejudicar sem nem saber o que está acontecendo

2. Pense no diferencial do seu negócio: em um mercado tão acirrado, é difícil conquistar o seu espaço sem oferecer algum diferencial para os seus clientes. Mais importante do que decidir quais produtos e serviços ofertar é pensar o valor que seu negócio trará para a vida das pessoas.

3. Trace estratégias de curto, médio e longo prazo: outro passo importante é saber, com detalhes onde você quer chegar com o seu negócio e elaborar um plano de ação para atingir os seus objetivos. É muito importante que você tenha em mente quais são as metas menores e os grandes objetivos. Pense em curto prazo e em períodos maiores, sempre indicando quais serão as ações para cada um.

4. Construa um bom relacionamento com seu cliente: o cliente é a alma do seu negócio, por isso é fundamental que você cultive um relacionamento saudável com ele desde o início da sua empresa. Criar conteúdo, interagir e manter os canais de comunicação abertos são formas de manter boa relação entre empresa e cliente.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

5. Faça um monitoramento constante dos seus resultados: pesquisar, monitorar e analisar os cenários interno e externo que permeiam a sua empresa são ações fundamentais. Assim você fica atento às oportunidades e ameaças que rondam o seu negócio, mantém uma postura condizente com o mercado e consegue reagir rapidamente a imprevistos.

E aí, gostou das dicas? Depois do “quero montar um negócio” vem muito trabalho, mas também muita recompensa. Para facilitar ainda mais esse processo, recomendo que você leia também meu artigo sobre o Canvas Sebrae, uma forma para estruturar seu modelo de negócio.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *