Saiba Como Elaborar Um Plano de Ação e Dar o Pontapé Inicial no Seu Negócio Hoje Mesmo!

crie um bom plano de ação para a sua empresa

Vejo muitos empreendedores que sonham em transformar as suas ideias em negócios se atrapalharem na hora de realizar seus objetivos. Isso geralmente acontece pela falta de um plano de ação.

Como empreendedor, preciso compartilhar com vocês que ver pessoas desperdiçando a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial criativo é uma das situações que mais me entristece.

Por isso, reuni dicas de como elaborar um plano de ação e dar o pontapé inicial no seu negócio hoje mesmo!

Trace suas metas e objetivos

O primeiro passo para fazer um bom planejamento estratégico é listar quais são os seus objetivos. A partir daí, é importante estabelecer um plano de metas para alcançá-los. Você deve colocar no papel todas as ações que serão necessárias para atingir o que deseja.

CLIQUE e baixe o ebook!

Uma dica valiosa e que pode ajudar nessa etapa é detalhar ao máximo, pois quanto mais detalhada for esta lista, mais fácil será estabelecer prazos . Então, não economize na quantidade de itens.

Você pode começar listando as metas principais e depois dividir cada uma delas em várias ações menores, até chegar a um detalhamento completo.

Digamos que a sua meta principal seja escrever um livro sobre a sua área de negócios. Você pode estabelecer como meta inicial escrever um capítulo por mês, por exemplo. A partir disso, destrinchar essa meta em ações pontuais, tais como:

  • elencar os tópicos que serão abordados no capítulo;
  • reunir as fontes bibliográficas;
  • pesquisar e fazer resumos sobre o que descobriu, etc.

Você pode detalhar ainda mais essas ações até chegar às tarefas que são necessárias.

Uma vez concluída a sua lista de tarefas, é preciso estabelecer prazos para cada ação, dependendo da sua disponibilidade de tempo. Você pode fazer uma só tarefa por dia. O mais importante é ser realista e manter um ritmo constante de ações.

Usufrua de todas as vantagens do plano de ação

Ao calcular previamente todas as atividades necessárias para a realização da sua meta, você pode dar um passo pequeno de cada vez. Isso significa que você riscará a sua lista de tarefas com muito mais frequência.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além das vantagens para a gestão do tempo, você aciona a área de recompensas do cérebro. Por mais que realize pequenas atividades a cada dia, sentirá que o seu plano está caminhando e, com isso, continuará motivado para dar o passo seguinte. A expectativa é que você alcance o seu objetivo com muito mais facilidade.

Outro benefício inegável de ter um plano de ação detalhado é a possibilidade de se preparar financeiramente para cada passo. Uma vez que você sabe qual será a tarefa seguinte, poderá calcular o quanto ela irá custar e, então, encaixá-la cada uma em seu orçamento de maneira estratégica e organizada, reduzindo,  assim, as chances de perder o controle do dinheiro ao longo do caminho.

Agora que você já sabe como elaborar um plano de ação, aprimore os seus conhecimentos e baixe o e-book “Como construir um negócio do zero“.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *