Passo a Passo de Como Abrir Seu Próprio Negócio

abrir seu próprio negócio

Eu sempre falo que o Brasil é um dos melhores países para empreender. Segundo dados do Governo Federal, o país ganha cerca de 600 mil novos negócios por ano. Sem contar com os microempreendedores individuais, estes somam 1,5 milhão existentes. Então, se você tem uma boa ideia e muita determinação, provavelmente terá sucesso. Para isso, hoje eu trouxe um passo a passo de como abrir seu próprio negócio de forma eficiente, rápida e descomplicada. Despertou curiosidade? Continue a ler esse post!

Passo 1: Conheça o mercado

O ponto de partida para abrir seu próprio negócio é conhecendo a área em que deseja atuar. Mais do que afinidade, é necessário também conhecimento profundo que auxiliará a levar o negócio adiante. Por isso, pesquise, converse com pessoas da área e faça uma análise geral dos prós e contras que a área exige. Uma boa dica é usar as redes sociais para encontrar o público que o mercado exige e ver se ele realmente vale a pena.

Passo 2: Defina o seu investimento

Quanto deseja investir para abrir seu próprio negócio? Essa parte é crucial, pois nem sempre o retorno financeiro é imediato. Portanto tenha reservas financeiras que garantirão pagar as despesas da sua vida pessoal e do negócio sem comprometer os dos âmbitos. Nada de fazer inúmeras dívidas! O ideal é definir o investimento e trabalhar somente com ele.

[GUIA] NEGÓCIOS LUCRATIVOS

Desperte o seu lado empreendedor e descubra o que fazer para ter um negócio sustentável e rentável em qualquer cenário. Baixe o Guia para Investir:

Insira seu email e receba o ebook:

Passo 3: Coloque as ideias no papel

Agora que você já sabe tudo (ou quase tudo) sobre o negócio que deseja abrir, é hora de colocar todas as ideias no papel. Nessa hora, disciplina é tudo! Quando falamos em abrir seu próprio negócio, estamos falando também de horários não específicos para realizar o ofício. Por isso, organize todas as tarefas para acompanhar o que precisa ser feito e o que já está concluído.

Trace tudo o que precisa: local em que o negócio será aberto (caso seja loja física) ou um especialista para montar a loja on-line, funcionários (caso seja necessário), etc.

Por fim, você terá um plano de negócios, que permite a definição clara do seu negócio real.

Passo 4: Resolva as questões burocráticas

Abrir um negócio não é tarefa fácil, por isso eu sempre indico que o empreendedor (a) tenha muita disciplina. Após traçar o plano de negócio, é hora de resolver as questões burocráticas. Nesse caso, indico um advogado ou contador para auxiliar, pois a documentação costuma ser bastante extensa.

Passo 5: Antes de abrir seu próprio negócio, vá com calma

Eu sei que a ideia de abrir seu próprio negócio é no mínimo empolgante, mas dê sempre um passo de cada vez. Respire fundo e controle a ansiedade para que ela não gere grandes frustrações futuramente. Todos os seus esforços devem ser direcionados corretamente na busca por conhecimento, determinação e vontade de inovar.

Se a ideia de abrir seu próprio negócio também te atrai, não deixe de ler esse post com 4 Ideias Para Abrir um Negócio em 2017. Desperte o espírito empreendedor que existe em você!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Passo a Passo de Como Abrir Seu Próprio Negócio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *