Por Que Não Comprar Seguidores no Instagram?

comprar seguidores no instagram

Você tem o costume de comprar seguidores no Instagram? Então, pare! Eu resolvi escrever este artigo para te mostrar porque essa prática não é indicada e como, no final das contas, só gera prejuízos para o seu negócio.

A verdade é que, em um primeiro momento, pode parecer muito vantajoso escolher esse método para ter uma conta com milhares de seguidores. Porém, a longo prazo, a realidade é diferente e você vai perceber que vale mais a pena investir em outros tipos de estratégia para, efetivamente, conquistar um número significativo em sua rede social.

Confira então os 4 motivos pelos quais você não deve comprar seguidores no Instagram!

1. A conta é seguida por perfis falsos

O principal ponto negativo de comprar seguidores é que as contas são falsas. A empresa tem a impressão de que está compartilhando conteúdo para o seu público, que está ficando mais conhecido e atingindo objetivos quando, na verdade, não está falando com ninguém.

2. Depois de comprar seguidores no Instagram a permanência não é certa

O gasto para comprar seguidores no Instagram é certo, mas a permanência deles em suas conexões não. Isso porque a rede social faz buscas constantes para eliminar perfis falsos da rede e, com isso, você acaba perdendo seguidores instantaneamente.

Com isso, sua conta vai acabar caindo em um ciclo de ter que sempre comprar mais e mais seguidores para se manter com um número alto.

3. Conta sem muita relevância para a rede social

Antigamente, o Instagram atualizava os feeds conforme uma ordem cronológica. Depois, com atualizações no algoritmo da rede, a linha do tempo dos seguidores passou a ser composta por uma ordem de relevância.

A relevância de um conteúdo ou uma conta no Instagram é medida através da interação e engajamento que se tem com os seguidores. A conta é simples: quando a maioria dos seguidores são falsos, não há interação, consequentemente, a plataforma entende que aquele perfil não tem relevância.

4. Sua conta pode ser penalizada pelo Instagram

Além de procurar por perfis falsos, a rede social também busca por contas que têm muitos seguidores desse tipo. Com isso, comprar seguidores no Instagram pode te render ainda mais prejuízo, já que você pode ser penalizado e ter a sua conta tirada do ar.

Qual a alternativa para não comprar seguidores no Instagram?

Existem diversas estratégias que envolvem a conquista de seguidores no Instagram sem que tenha que pagar por isso e que podem te render ótimos resultados, além de se livrar de todas as desvantagens citadas acima.

Em outro artigo aqui do blog, eu ensino como aumentar seus seguidores de maneira orgânica. Dê uma olhada e confira minhas dicas!

E, então? Está convencido de que comprar seguidores no Instagram não é uma boa prática? Então se inscreva na newsletter do Ignição Digital e receba mais sacadas como essa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *