O Que É Autossabotagem e Como Vencê-la?

Descubra o que é autossabotagem

Você já teve a sensação de que algo deu errado e o único culpado foi você mesmo? Seja em projetos pessoais ou profissionais, como perder peso ou empreender, o fato é que nossa mente tem o poder de motivar e também de atrapalhar. Portanto, aprenda hoje o que é autossabotagem e como vencê-la em apenas 1 minuto!

Afinal, o que é autossabotagem?

Resumindo, autossabotagem são os atos que fazemos para nós mesmos, mesmo que inconscientemente, que prejudicam nossas vidas. Por exemplo, quando temos uma reunião muito importante e ficamos gripados. Para alguns isso é apenas um fato, para outros pode ser o impedimento perfeito para faltar no compromisso.

Isso é um exemplo radical, mas em nosso cotidiano fazemos pequenas coisas que matam nossos objetivos. Como quando alguém começa uma dieta para emagrecer e não resiste à sobremesa após o almoço, entendeu?

Segundo o psicólogo americano Stanley Rosner “vários desses comportamentos destrutivos estão quase fora do domínio da consciência”, portanto, devemos ser fortes para vencer e sabotar a autossabotagem.

Ela pode acabar com suas metas

Além das metas, objetivos e resultados, a autossabotagem pode minar sua felicidade, pois aos poucos ela vai destruir tudo o que construiu ou pretende construir. Mas, como identificar a autossabotagem?

Muitas vezes ela vem de repente, como pensamentos e sensações ruins. Nesses momentos você foca na desistência, nos fatores negativos, nas consequências dos seus erros e perde toda a confiança. Entendeu?

Isso é extremamente prejudicial, pois nossa mente deve estar focada em coisas boas, na superação e na vontade de vencer. Então, aprenda como contornar a situação!

Como vencer a autossabotagem em apenas 1 minuto

O que é autossabotagem

 

Neste vídeo do meu canal eu ensino como aprendi a vencer a autossabotagem em apenas 1 minuto. Eu descobri esta técnica com meu amigo Olivier, que tem um trabalho excelente sobre como ganhar dinheiro com blog. Certo dia eu perguntei quais dos vídeos dele tinham mais sucesso e ele me respondeu que eram aqueles em que ensinava a vencer a autossabotagem.

Entenda que, por natureza, o ser humano é autossabotador, pois dentro de nós temos força de vontade para fazer coisas e também força de vontade para não fazer coisas. Por exemplo, ao ouvir o despertador tocar, naturalmente queremos ficar na cama, porém devemos levantar e enfrentar o dia. Entendeu?

A técnica do Olivier é muito simples, consiste em respirar e concentrar suas forças para eliminar a autossabotagemTodas as vezes que você identificar pensamentos autossabotadores, pare tudo o que está fazendo e defina uma nota de 0 a 10 para ele.

Feito isso, relaxe, respire calmamente por 1 minuto, ou realize 45 respirações. Mas atenção, esse processo deve ser natural, não force a respiração e fique calmo. Quando você terminar o ciclo de respirações dê uma nova nota de 0 a 10 para o pensamento e note a diferença.

A técnica funcionou perfeitamente bem comigo, pois eu fiquei com vontade de comer um chocolate (fato que faria mal para minha dieta), e dei nota 10 para a autossabotagem. Depois do ciclo de respiração minha vontade ficou nota 5 e eu não comi o doce. Incrível, não é?

Agora que você aprendeu o que é autossabotagem e como destruí-la em apenas 1 minuto, fortaleça sua mente e compartilhe a técnica com outras pessoas nas suas redes sociais!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “O Que É Autossabotagem e Como Vencê-la?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *