Marketing de relacionamento: porque investir nesse conceito

Descubra porque fazer marketing de relacionamento

Muitos empreendedores insistem em fazer vendas diretas, secas e sem valores agregados para os clientes. Isso é possível? Sim! Vantajoso? Não! Retenha e fidelize clientes, fortaleça sua marca e promova soluções para sua audiência através do marketing de relacionamento!

O que é marketing de relacionamento

A técnica acontece quando você cria uma relação com a audiência, depois dela demonstrar interesse pelo que você tem a dizer, antes de tentar converter a venda.

Isso vai contra a crença de muitos empreendedores, que quando encontram audiências interessadas em seus produtos ou serviços tentam vender a todo custo, enquanto é mais vantajoso e lucrativo estabelecer conexões e desenvolver relacionamentos.

Um estudo divulgado pelo livro The Ultimate Sales Machine, de Chet Holmes, constatou que apenas 10% das pessoas estão dispostas a ouvir sua empresa. Caso você tente forçar vendas a todo custo, sua comunicação nunca chamará a atenção de 90% do seu público-alvo.

Por isso é vale a pena criar valor para a audiência através de conexões e marketing de relacionamento.

Estabelecer conexões é o caminho mais curto para fidelização

Estabelecer conexões significa criar pontes entre o problema da pessoa e uma possível solução, sem necessariamente vender algo.

Essas conexões ficam gravadas na mente da audiência e sua marca se fortalece, pois solucionou um problema sem pedir nada em troca. Dessa maneira a chance de venda é maior e mais segura.

 

Além disso, grande parte dos clientes voltarão a consumir com você por conta da segurança, confiança e bem-estar, pois a venda ficou em segundo plano e a solução do problema foi o fator real para ele chegar até ali.

Qual é a maior sacada do marketing de relacionamento?

Para manter relacionamentos com sua audiência é preciso ter habilidade de se comunicar ativamente!

Por exemplo, quando uma pessoa se apaixona pela outra ela precisa estabelecer contato e descobrir um meio eficiente de comunicação: seja ao vivo, telefone, Whatsapp, Twitter, Facebook, etc.

Além desse contato ela precisa ter a habilidade de se comunicar ativamente, chamar a atenção, ser diferente, encantar, surpreender e ser amado. E o mesmo acontece com a sua empresa.

Nenhum relacionamento acontece de maneira forçada, primeiro você precisa encontrar pessoas com afinidade pelo seu produto ou serviço, depois definir a melhor maneira de estabelecer comunicação e a partir daí nutrir um relacionamento duradouro, fazendo com que as vendas sejam uma consequência natural deste processo. Lembre-se que as pessoas compram mais de quem elas gostam!

Ao investir em marketing de relacionamento sua marca cresce, sua fidelização aumenta e a taxa de retenção sobe. Aposte nessa técnica e garanta clientes por muitos anos.
Aproveite e receba mais sacadas matadoras com a newsletter do Ignição Digital. Cadastre o seu e-mail no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *