Gestão de Tarefas — Como fazer de Maneira Eficaz?

O mundo digital parece acelerou ainda mais as nossas vidas. Com tantas coisas para fazer, é difícil conseguir organizar nossas atividades, de forma que nada seja deixado de lado. A gestão de tarefas chega como uma grande ajuda nessas horas!

Pode parecer fácil, mas conseguir estruturar tudo o que temos para fazer pode dar uma dor de cabeça. Se não for feito de maneira correta, é capaz de algo ficar em pendência.

Por conta disso, eu preparei este post para te ajudar a fazer uma boa gestão de tarefas e garantir sua produtividade!

1. Enumere o que você tem para fazer

Selecione todas as suas tarefas e as enumere. Desta forma você terá uma noção de quantas atividades estão pendentes e, depois, poderá dividi-las em espaços de tempo.

Se as tarefas forem feitas em grupo, esta enumeração é importante para designar a cada um dos membros a quantidade necessária para melhorar o rendimento do trabalho.

2. Defina quais são as mais importantes

CLIQUE e baixe o ebook!

Para fazer uma boa gestão de tarefas necessário separá-las entre urgentes e menos urgentes para poder saber quais devem ser executadas primeiro.

Uma maneira interessante de saber quais são mais importante é verificar o deadline de cada uma.

3. Estabeleça prazos

Entenda que você precisa terminá-las, então não deixe o prazo aberto. Tente montar uma agenda com o tempo de duração de cada uma das suas tarefas e faça uma estimativa de horário que você acredita que já terá terminado.

Desta forma você evita ficar muito tempo procrastinando em uma mesma atividade e poderá realizar todas as que estão em sua lista.

4. Comece a executá-las cedo

Não faz muito sentido começar a resolver suas pendências depois do jantar, não é mesmo? A menos que este seja o único horário que você tem livre para isso, comece logo de manhã.

O ideal é iniciar os trabalhos o mais cedo possível, pois, assim, ainda que haja algum eventual imprevisto é possível terminá-los no mesmo dia.

5. Faça breves pausas

É impossível trabalhar sem parar. Sua cabeça precisa de um tempo para descansar, então se levante, vá ao banheiro e coma algo.

Fique no máximo 15 minutos longe do trabalho, pois um tempo maior que esse pode dificultar na concentração quando você retornar.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

6. Não faça mais de uma ao mesmo tempo

O intuito da gestão de tarefas é, justamente, que você possa executar todas de maneira organizada. Você fez uma lista e definiu o prazo para que cada uma seja executada. Não burle este sistema, pois você pode se confundir.

Além disso, ao fazer mais de uma ao mesmo tempo você acaba não dando a devida atenção que cada uma delas demanda.

Seguindo estes passos de gestão de tarefas, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, você garante o sucesso!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *