Gestão de Tarefas — Como fazer de Maneira Eficaz?

O mundo digital parece acelerou ainda mais as nossas vidas. Com tantas coisas para fazer, é difícil conseguir organizar nossas atividades, de forma que nada seja deixado de lado. A gestão de tarefas chega como uma grande ajuda nessas horas!

Pode parecer fácil, mas conseguir estruturar tudo o que temos para fazer pode dar uma dor de cabeça. Se não for feito de maneira correta, é capaz de algo ficar em pendência.

Por conta disso, eu preparei este post para te ajudar a fazer uma boa gestão de tarefas e garantir sua produtividade!

1. Enumere o que você tem para fazer

Selecione todas as suas tarefas e as enumere. Desta forma você terá uma noção de quantas atividades estão pendentes e, depois, poderá dividi-las em espaços de tempo.

Se as tarefas forem feitas em grupo, esta enumeração é importante para designar a cada um dos membros a quantidade necessária para melhorar o rendimento do trabalho.

2. Defina quais são as mais importantes

Para fazer uma boa gestão de tarefas necessário separá-las entre urgentes e menos urgentes para poder saber quais devem ser executadas primeiro.

Uma maneira interessante de saber quais são mais importante é verificar o deadline de cada uma.

3. Estabeleça prazos

Entenda que você precisa terminá-las, então não deixe o prazo aberto. Tente montar uma agenda com o tempo de duração de cada uma das suas tarefas e faça uma estimativa de horário que você acredita que já terá terminado.

Desta forma você evita ficar muito tempo procrastinando em uma mesma atividade e poderá realizar todas as que estão em sua lista.

4. Comece a executá-las cedo

Não faz muito sentido começar a resolver suas pendências depois do jantar, não é mesmo? A menos que este seja o único horário que você tem livre para isso, comece logo de manhã.

O ideal é iniciar os trabalhos o mais cedo possível, pois, assim, ainda que haja algum eventual imprevisto é possível terminá-los no mesmo dia.

5. Faça breves pausas

É impossível trabalhar sem parar. Sua cabeça precisa de um tempo para descansar, então se levante, vá ao banheiro e coma algo.

Fique no máximo 15 minutos longe do trabalho, pois um tempo maior que esse pode dificultar na concentração quando você retornar.

6. Não faça mais de uma ao mesmo tempo

O intuito da gestão de tarefas é, justamente, que você possa executar todas de maneira organizada. Você fez uma lista e definiu o prazo para que cada uma seja executada. Não burle este sistema, pois você pode se confundir.

Além disso, ao fazer mais de uma ao mesmo tempo você acaba não dando a devida atenção que cada uma delas demanda.

Seguindo estes passos de gestão de tarefas, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, você garante o sucesso!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *