Tipos de Trabalho em Casa

Tipos de Trabalho em Casa

Há dois tipos de trabalho em casa que são mais comuns: quando você abre um negócio próprio ou quando trabalha para alguma empresa em forma de home office (pode ser trabalho remoto, freelancer, etc). Ambos contam com a vantagem de conseguir conciliar sua rotina da melhor forma que desejar, porém é necessário bastante disciplina e planejamento para que nada fuja do controle.

Ao optar por trabalhar em casa, é importante ter organização e um lugar apropriado para tal, que seja calmo e silencioso. Neste artigo, vamos ver as vantagens sobre o assunto e ainda citar alguns tipos de trabalho em casa para você se inspirar! Confira.

Vantagens em trabalhar de casa

Ao escolher este tipo de trabalho, você contará com vantagens como:

CLIQUE e baixe o ebook!

• poder trabalhar de forma remota — poderá, por exemplo, viajar e não prejudicar o andamento do seu trabalho;
• fazer sua própria rotina;
• estabelecer horários;
• não precisar lidar com o estresse do trânsito e dos problemas com os meios de transporte público;
• ganhar mais tempo para a realização de outras tarefas, uma vez que não há tempo de deslocamento;
• contar com o conforto e a comodidade de sua própria casa.

Tipos de trabalho em casa

Dentre os tipos de trabalho em casa, há algumas opções de áreas de atuação, além de alguns detalhes que você precisa se atentar.

Quando você é empregado de uma companhia e está de home office, exercerá o trabalho para qual foi contratado. Por isso, é importante ter um bom computador, com internet rápida. Provavelmente, também precisará ficar conectado o tempo todo com algum dos canais de comunicação da empresa, como o Skype, por exemplo.

Organize-se corretamente para não ocorrer distrações ao longo do dia, garantindo que você cumpra as horas estipuladas da sua jornada de trabalho.

Já com relação à trabalhar por conta própria em sua casa, é importante também contar com equipamentos de qualidade. Aqui, você que irá determinar o quanto trabalhará, como será sua rotina e se precisará contratar outros serviços e/ou colaboradores.

Com relação aos tipos de trabalho em casa, podemos citar algumas sugestões para você começar hoje mesmo. Confira:

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

artesanato;
confeitaria;
e-commerce (roupas, acessórios, alimentos, entre outros);
blogs pessoais/canais do YouTube;
• decoração;
• elaboração, revisão e tradução de textos;
consultoria à distância;
• design;
• coaching;
• costura.

Gostou do conteúdo? Tem mais sugestões? Comente e nos conte sobre sua experiência! Continue acompanhando o Ignição Digital para mais dicas de empreendedorismo e aproveite para ver 10 franquias home office para ganhar dinheiro em casa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *