Avanços do Empreendedorismo Tecnológico no Brasil

Empreendedorismo Tecnológico

Não dá para negar que o crescimento acelerado da internet junto com a democratização da tecnologia (que está em andamento) têm tornado a maneira de fazer negócios de um jeito transformador, eficiente e até mesmo mudando a gestão de muitas organizações. Pequenas e médias empresas com o acesso à internet e tecnologia tornam o modelo de negócio muito mais competitivo, gerando ao mesmo tempo mais oportunidades para o empreendedorismo. E, por falar em empreender e novas tecnologias, o nosso papo de hoje é sobre como os avanços do empreendedorismo tecnológico no Brasil é cada vez mais positivo para o país.

Entenda o que é o empreendedorismo tecnológico

O empreendedorismo tecnológico vem sendo falado bastante ultimamente. Isso porque é impossível falar sobre empreender sem citar as novas tecnologias. De forma geral, o empreendedor tecnológico é aquele que teve uma ideia inovadora para ampliar, modificar ou até mesmo criar algum negócio no setor de tecnologia e investiu nisso. Quando falamos sobre empreendedorismo e inovação, é preciso compreender que além de próximos, eles são excelentes ferramentas para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa.

CLIQUE e baixe o ebook!

É importante salientar que o empreendedorismo tecnológico é diferente do empreendedorismo em geral, já que o primeiro envolve totalmente alta tecnologia.

Atuação do empreendedorismo tecnológico no Brasil

No Brasil, o empreendedorismo tecnológico é estimulado pelo avanço de informação e comunicação tecnológicas que são expressas no potencial de responder aos desafios do mundo contemporâneo. E é justamente por isso que hoje ele é o tema desse post, pois a amplitude que o assunto aborda gera o intuito de investigação e reflexão.

Por meio do conhecimento e formação de novos conceitos sobre a vida que nos cerca é possível inovar e aprimorar a condição humana. Criar novos negócios exige coragem para assumir os riscos. No Brasil, o empreendedor tecnológico pode encontrar diversas oportunidades para inovar e desenvolver novas soluções que contribuem também para o desenvolvimento socioeconômico, produtividade da economia nacional e competitividade.

Porém o país ainda não possui ecossistemas dinâmicos de inovação quando o assunto é empreendedorismo. Mas, mesmo assim, os diversos avanços observados na disponibilidade de capital de risco podem ser observados. Avanços esses que unidos ao momento favorável do mercado nacional de tecnologia e ao talento empreendedor do brasileiro induzem o sucesso de novos empreendedores.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Programa apoia empreendedorismo tecnológico

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) formatou um programa nacional para absorver diversas iniciativas de apoio ao empreendedorismo tecnológico. A intenção é que boas ideias sejam convertidas em negócios bem sucedidos.

E você? O que acha do empreendedorismo tecnológico no Brasil? Deixe sua resposta nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *