Empreendedorismo Digital: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

Empreendedorismo Digital: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

O mercado digital é um dos mais promissores hoje no Brasil. Enquanto vemos queda em diversos setores da economia, os números relativos aos negócios digitais só crescem. Um exemplo é o número de vendas do último Natal. Enquanto o comércio tradicional passou por sua pior fase, as lojas virtuais apresentaram crescimento de 3,8%. Esta tendência se aplica a todas as áreas do empreendedorismo digital.

O que são negócios digitais?

Um negócio digital é essencialmente uma empresa que tem todo o seu funcionamento voltado para a internet. Não necessariamente precisa ser um e-commerce, mas também agências de consultoria, startups e outras modalidades de negócio. O grande diferencial é elas não precisam de um espaço físico definido para atender os seus clientes.

Projetos inovadores, como o Q48, do Vini Possebon, são exemplos de negócios digitais que trazem soluções reais para os seus clientes por intermédio da internet. O Q48 oferece uma solução voltada para o emagrecimento, com vídeo-aulas, aplicativo e programas de exercícios disponibilizados completamente pela internet.

O que é necessário para criar o seu próprio negócio digital

Empreendedorismo Digital: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet
A chave para trilhar o caminho do empreendedorismo digital é a inovação. É preciso que você tenha em mente que o seu negócio digital precisa oferecer uma solução real para a vida das pessoas, que faça a diferença na vida delas.

Outro ponto essencial para criar o seu negócio digital do zero é criar autoridade sobre o assunto que envolve o seu negócio e ser reconhecido por isso. A reputação é um dos fatores que mais importam na hora de promover o seu negócio.

Indispensável, a tecnologia é outro pré-requisito para o sucesso de qualquer empreendimento digital. É preciso que o empreendedor esteja familiarizado com as ferramentas necessárias para o funcionamento do seu negócio e possa resolver eventuais problemas.

Principais diferenças entre os negócios tradicionais e o empreendedorismo digital

Na hora de comparar uma modalidade com a outra, os negócios totalmente digitais apresentam muitas vantagens em relação aos seus concorrentes tradicionais. A primeira delas é a comodidade para os clientes.

Um negócio digital oferece soluções a um clique de distância, enquanto que para obter o mesmo produto ou serviço em uma empresa tradicional os clientes precisam se deslocar, telefonar e passar por uma quantidade de inconvenientes que os negócios digitais não oferecem.

Os negócios digitais não encontram limites físicos. Adotando o empreendedorismo digital para a sua ideia de negócio você tem a garantia de que poderá atingir o seu público-alvo em qualquer lugar e horário.

Não é preciso ter rios de dinheiro para ter o seu próprio negócio digital. Empresas tradicionais precisam de sedes físicas para atender clientes, funcionários, estoques e diversos outros recursos que tornam o investimento muito mais caro. Os negócios digitais não precisam de tantos recursos, por isso fica muito mais fácil investir neste tipo de negócio.

Gostou de saber um pouco mais sobre empreendedorismo digital? Então continue no blog e leia outros textos que te ajudarão com a sua loja virtual. Se preferir, assine a minha newsletter e receba os conteúdos por e-mail, basta se cadastrar no final da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

4 thoughts on “Empreendedorismo Digital: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *