Como Fazer Uma Loja Virtual

Como Fazer Uma Loja Virtual

O e-commerce é um mercado que vem crescendo a passos largos no Brasil, mesmo em tempos de crise. E para quem deseja empreender, abrir um negócio online é uma aposta bastante acertada.

Se você pensa em ter um comércio na internet, mas não sabe como fazer uma loja virtual, veja nossas dicas para começar seu e-commerce e ser bem sucedido. Confira as sacadas que tenho neste artigo pra você que quer ser um empreendedor!

Escolha uma boa plataforma

O primeiro passo para iniciar sua loja virtual é escolher uma plataforma para hospedá-la. E essa deve ser uma decisão bastante cuidadosa, porque optar por uma plataforma ruim pode colocar em risco toda a ação do seu negócio.

Pesquise bastante para encontrar uma plataforma que atenda a todas as necessidades do seu tipo de e-commerce e que seja flexível, para que você possa fazer mudanças e adaptações em sua loja quando for preciso.

Cuide do visual da sua loja

Uma plataforma robusta, que garanta a usabilidade da sua loja não garantirá sozinha bons resultados, então, é importante que você cuide do visual e da organização do seu comércio online.

Assim como você cuidaria da vitrine e do interior de uma loja física, você deve garantir que as imagens e informações em seu e-commerce sejam atrativos, agradáveis e fáceis de encontrar pelos seus clientes.

Ofereça formas diversificadas de pagamento

Um dos grandes erros que se pode cometer ao abrir uma loja virtual e não buscar oferecer aos clientes formas diversificadas de pagamento.

Adotar gateways de pagamento, que facilitam e integram as formas de finalizar compras é a melhor solução para quem quer ter uma loja na internet. Pesquise para conhecer as melhor opções do mercado.

Dê muita atenção à logística e ao suporte

Atraso em entregas, falta de produtos e a demora no atendimento ao cliente são falhas imperdoáveis em uma loja virtual. Então, antes de colocar a sua para funcionar, pense em planos de entrega de mercadorias, manutenção de estoque e formas de atender seu cliente de forma rápida e satisfatória.

Um detalhe importante neste item é salientar que a Lei do E-commerce determina que comércios desse tipo devem oferecer suporte ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana. Logo, você precisa estar preparado para essa demanda.

Invista no marketing do seu e-commerce

Você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio” e para o comércio online isso é um fato! Para conseguir vender na internet, será imprescindível você divulgar seus produtos nas redes sociais e investir em anúncios no Google.

Não deixe, também, de oferecer conteúdo rico para o público de sua loja virtual. Um blog pode ser um incrível gerador de leads para o seu comércio.

Anotou nossas dicas para como fazer uma loja virtual? Se você quer empreender, esse é um mercado com previsões bastante otimistas, com boas chances de sucesso. Quer receber mais sacadas sobre negócios digitais e marketing, assine a newsletter do blog, basta deixar seu e-mail.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *