Aprenda Como Descrever um Produto para Venda

Aprenda Como Descrever um Produto para Venda

Quando um consumidor realiza uma compra pela internet, uma dos pontos de atenção é a descrição do produto. Além de ser um campo informativo para o usuário, ela também é lida pelo algoritmo do Google, já que muitos consumidores vão até o e-commerce após fazer uma pesquisa no buscador. Por isso, a descrição não pode ser vaga.

Para aumentar o lucro do seu e-commerce, reuni informações importantes para que você aprenda como descrever um produto para venda e, assim, conquistar mais faturamento. Confira!

Use palavra-chave

Escolha uma palavra-chave relacionada ao que você vai anunciar e a utilize para formar o título do produto. Não se esqueça de repetir a palavra-chave, outros termos relevantes e sinônimos dela também no corpo do texto. Assim, a página ficará melhor posicionada no Google. Mas, cuidado com o excesso, que pode ser prejudicial. O ideal é que ela apareça de forma natural no texto.

Não copie o texto

Se na sua loja virtual você vende produtos de outros fabricantes, evite colocar como descrição do produto as informações do site dele. Caso você repita o conteúdo, dificilmente seu site aparecerá nas buscas orgânicas do Google. Por isso, para saber como descrever um produto para venda, o primeiro passo é priorizar conteúdos que além de exclusivos sejam também relevantes para o consumidor.

Seja objetivo

A maioria dos consumidores só lê o início da descrição. Por isso, seja objetivo! Escreva uma descrição não muito longa e faça uma hierarquia no texto das informações mais importantes para as menos relevantes. No começo da descrição, portanto, é melhor escrever um resumo do produto, inserindo tudo o que é relvante para o consumidor.

O que você não pode esquecer de escrever

Não se esqueça de dar detalhes do produto, como tamanho e especificações do material, e informações sobre a entrega, garantia e devolução. Além disso, vale a pena falar das vantagens de se obter o produto e qual problema ele resolve.

É interessante também usar palavras relacionadas a uma das cinco necessidades que o ser humano precisa suprir para alcançar a realização pessoal, segundo a Pirâmide de Maslow: segurança, status, necessidades fisiológicas, sociais e de autorrealização.

Se achar necessário, ensine o consumidor a usar o produto e divulgue a opinião das pessoas que já utilizaram. Não se esqueça, principalmente, de usar a criatividade. Assim, seu texto ficará menos engessado e mais divertido.

Deixe sempre visível os ícones de compartilhamento do produto nas redes sociais e as formas que o cliente pode entrar em contato com a sua empresa.

Essas são as principais dicas para você aprender como descrever um produto para venda. Espero que tenha gostado e aproveito para sugerir que baixe o e-book: “Como criar um produto digital” e conquiste o sucesso do seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Aprenda Como Descrever um Produto para Venda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *