Segredos Para Se Tornar um Empreendedor Online

Por se tratar de um ramo mais acessível, prometer ótimo retorno financeiro e permitir trabalhar em casa, são muitas as pessoas que sonham em se tornar empreendedores online. Todos os dias, recebo diversas mensagens com dúvidas sobre como começar e manter um negócio digital. Por isso, resolvi fazer este post com dicas fundamentais para quem deseja também seguir esse caminho.

Lições de um empreendedor online

Se você quer se tornar um empreendedor online, falo por experiência própria, deve se preparar bastante. Há espaço para todos nesse ramo? Sim! Você pode vender todo tipo de conhecimento na internet, mas somente tem sucesso aqueles que trazem algo efetivamente valioso para o seu público-alvo.

Por isso, eis os segredos para se tornar um empreendedor online:

Desenvolver a habilidade de vender

O primeiro passo para se tornar empreendedor online é saber vender. E digo mais: saber vender online! Qual a diferença, Érico? Simples: pela internet, você pode alcançar diversas pessoas no mundo, mas também deve lidar com bem mais concorrência.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para tornar essa tarefa mais fácil, eu indico a Fórmula de Lançamento, que ensina a vender a sua ideia! Eu a trouxe essa metodologia para o Brasil e a adaptei ao nosso perfil. Quer saber mais como funciona? Leia o artigo que conto mais sobre esse assunto.

Construir lista

A lista de contatos é a ferramenta mais importante que um empreendedor digital pode ter. Trata-se do relacionamento dele, como ele se comunica com seu prospector. Quanto mais informações valiosas você mandar, mais chances dos e-mails serem abertos. Isso dá a oportunidade de fazer o quê? Lançamentos de produtos digitais!

Quando você cria relacionamento, todas as suas ações tendem a serem melhores aceitas pelo seu público, com a vantagem de acionar o consumo dos seus potenciais clientes.  Isso é um dos principais ativos que você pode ter!

Entender por que seu público está na internet

Você deve entender por que as pessoas estão na internet e a resposta para isso somente pode estar entre esses quatro motivos: 1) entretenimento; 2) informação; 3) conexão com a tribo dela ou outras pessoas; 4) compras. Para atrair clientes sem precisar de grandes investimentos, você deverá oferecer a eles uma dessas quatro coisas. Isso é chamado trafego orgânico.

Diferentemente do que pensam, essa tarefa tem um custo: custa você criar um conteúdo e disponibilizá-lo. Não importa o meio pelo qual essas informações serão vinculadas (se por vídeo, texto, áudio, etc.), sempre devem estar elencadas ao seu negócio.

Quanto mais você oferecer conteúdo, mais as pessoas o encontram por meio dos buscadores de pesquisa ou recomendações de leitores. Essa estratégia é excelente para quem está começando e dispõe de tempo, mas não tem dinheiro.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Sugiro que leia também: 3 Dicas de Vendas Usando Conteúdo.

Mas atenção: a grande sacada é que o conteúdo gratuito é como se fosse carvão na churrasqueira; demora para aquecer, principalmente se você não tem autoridade no assunto. Quando pega, demora para apagar também! Para acelerar o processo, você pode utilizar álcool e o que seria isso nessa analogia? Os anúncios, que possibilitam aumentar o alcance de suas publicações e ainda segmentar o direcionamento. Para mim, a combinação dos dois é a melhor opção.

Se essa sacada fez a diferença para você, deixe nos comentários a sua opinião! Quer receber outras? Basta assinar a nossa newsletter!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *