3 Referências de Sucesso de Empreendedorismo no Mundo

empreendedorismo no mundo

Quando falamos em empreendedorismo, logo surgem as histórias de sucesso. Mas, são poucos (ou quase nulos) os empreendedores que escondem as dificuldades que tiveram. O empreendedorismo é muito forte no Brasil, já que os brasileiros esbanjam criatividade e força de vontade para correr atrás dos próprios sonhos. E por falar nisso, eu trouxe hoje 3 referências de sucesso do empreendedorismo no mundo. Embarque nessa viagem inspiradora!

1 – Guilherme Paulus – Fundador da CVC

Foi após ler o livro “O maior vendedor do Mundo” que Guilherme Paulus teve a ideia de criar a CVC, a maior rede de varejo de turismo do país. O empresário adotou a ideologia do livro, que conta a história de sucesso de um guardador de camelos que ficou rico a partir de seu trabalho. Guilherme teve foco e abriu uma empresa que superou todas as demais concorrentes. Guilherme conta também que parte de seu sucesso é por causa de sua paixão pelo o que faz, o que o ajuda a nunca desistir em situações não muito favoráveis. Não é à toa que ele faz parte dessa lista de referência sobre empreendedorismo no mundo.

2 – Steve Jobs – Cofundador da Apple

Conhecido também como “Gênio Empreendedor”, Steve Jobs não foi apenas o cofundador da Apple. Ele é uma inspiração muito forte do empreendedorismo no mundo. Com um perfil visionário, ele sempre soube antecipar as tendências de consumo. Assim como outros empreendedores de sucesso, Jobs também se inspirava em histórias de sucesso: Thomas Edison, Henry Ford e Edwin Land são apenas alguns dos mestres que ele admirava e se espelhava.

Meses antes de fundar a Apple, Jobs viajou até a Índia, local onde mudou a forma como encarava sua carreira e até mesmo visão de mundo. Com o contato com outras culturas, ele pôde entender melhor tudo o que o cercava e pôde assim encontrar soluções criativas para o seu negócio.

3 – Oprah Winfrey

A maior apresentadora americana de televisão, Oprah teve um talk show renovado até a 25ª temporada. No início da carreira, ela foi demitida por se envolver muito com as histórias narradas em seu programa. Mas, anos depois, Oprah teve o seu próprio programa e recebeu inúmeros prêmios. Além disso, Oprah foi eleita pela revista Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo. Atualmente, Oprah é dona da empresa de comunicação Own. Como empreendedora, Oprah garante que o segredo do sucesso é a motivação.

O empreendedorismo no mundo está repleto de histórias de sucesso. Com muita determinação é possível alcançar o que tanto almeja. Espero que essas referências de sucesso tenham despertado o espírito de empreender e inovar que existe em você!

Gostou do post? Responda nos comentários! Aproveite e assine também a nossa newsletter para receber conteúdos de qualidade sobre o mundo empreendedor!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *