Como Trabalhar com Marketing de Afiliados e Ter Resultados

como trabalhar com marketing de afiliados

Em busca de independência financeira e maior flexibilidade na rotina, muitas pessoas se perguntam como trabalhar com marketing de afiliados e sobretudo como atingir bons resultados na atividade. Continue neste artigo para saber mais!

Afinal, como trabalhar com marketing de afiliados na prática?

Com o mundo conectado quase 100% do tempo, a cada hora surge uma nova oportunidade para fazer da internet sua principal fonte de renda. É o caso do marketing de afiliados, conhecido anteriormente como programa de afiliados. Em suma, essa modalidade baseia-se em divulgar produtos e serviços de um terceiro em troca de um percentual como pagamento.

Para iniciar a divulgação, você deve se cadastrar em uma plataforma de afiliados,  como a Hotmart e a Eduzz, por exemplo. Essa plataforma funciona como uma ponte entre você e o produtor que deseja ter seu item ou serviço divulgado.

Uma vez feita a escolha do que deseja divulgar, receberá um link exclusivo para fazer propaganda, e é através deste que as pessoas irão efetuar a compra. O comissionamento é baseado nessas vendas e costuma variar entre 40 e 80% do valor total.

Parece simples, não é mesmo? Contudo, quando se pensa em como trabalhar com marketing de afiliados e ter resultados realmente efetivos, recomenda-se utilizar alguns métodos, como:

Conhecer seu público alvo

É imprescindível que para atingir potenciais interessados nos produtos e serviços divulgados, saiba exatamente quem são essas pessoas. Quais redes costumam acessar? Que tipo de conteúdo consomem? É possível que você tenha mais de um nicho de mercado, dessa forma, a mensagem utilizada deve se adequar a cada um deles.

Criação de blog com conteúdo relevante

Um blog pode se tornar uma grande ferramenta em como trabalhar com marketing de afiliados.  Construído sob uma plataforma responsiva de forma bem organizada, além do conteúdo otimizado para mecanismos de busca, tende a chamar a atenção para que os leitores cliquem nos anúncios, sendo uma maneira lucrativa por parte dos programas afiliados por clique.

Não importa o formato do seu conteúdo, se texto ou vídeo, o importante é que tenha relevância para quem acessá-lo. Assim, garantirá mais visitas e consequentemente mais chances de cliques e conversões.

Utilizar um bom programa de afiliados

O programa de afiliados mais rentável e conhecido é o  Google Adsense. Entretanto, também existem opções como o Sprintrade e o DGMax, nesse caso, o que mais importa são os resultados obtidos.

Gostou de saber como trabalhar com marketing de afiliados e ter resultados? Continue no blog da Ignição Digital e veja mais conteúdos sobre o tema!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *