Como Ganhar Dinheiro Vendendo Brigadeiro

Veja como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro

Já não é mais preciso ir a uma festa de aniversário para comer brigadeiros. Esses docinhos se popularizaram, ganharam a gastronomia brasileira e viraram opção de negócio! O segredo de como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro, no entanto, vai além de uma boa receita. Sabe por quê?

Mais do que cozinhar bem, é preciso entender de negócios, do mercado, de empreendedorismo e de inovação. Por isso, se você realmente deseja ter bons lucros com a venda de brigadeiros e quer levar essa ideia a sério, veja as dicas a seguir:

Defina e conheça o seu público

Essa é uma instrução que dou para todos os tipos de empreendedores, tanto para os que querem montar um grande negócio, quanto para os que desejam saber como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro.

Faço isso porque acredito que não há como oferecer um produto, ainda mais alimentício, sem antes definir quem serão os possíveis compradores e, principalmente, sem conhecer os gostos e as preferências deles.

CLIQUE e baixe o ebook!

Então, antes de começar a produzir os brigadeiros, lembre-se de se questionar o seguinte: já fez uma pesquisa de mercado? Onde você vai vender os docinhos? Qual o público que mais frequenta esse local? Pela região, você consegue ter ideia da renda das pessoas?

Essas perguntas, dentre outras, vão te ajudar a definir a sua persona e, assim, você poderá decidir, por exemplo, se o melhor é fazer brigadeiros normais ou gourmet, e ainda chegar à uma boa precificação para eles.

Tenha criatividade para criar e vender brigadeiro

Embora já exista muita gente vendendo brigadeiro, saiba que sempre existe uma forma diferente e inovadora. Por isso, ao começar a planejar o seu novo negócio, lembre-se de que é importante ter criatividade tanto na hora de criar, quanto na hora de vender.

Portanto, tente oferecer novos sabores no menu, dando opções diferentes aos seus clientes e proporcionando experiências únicas. Hoje em dia já existem brigadeiros de leite em pó, de flor de sal e até mesmo com bebidas alcoólicas.

Além disso, vale também escolher modelos de negócios diferentes. Você pode vender os docinhos na rua? Pode! Mas como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro de outras formas?

Pode ser por encomenda, apenas para festas, para distribuidores, diretamente para o consumidor, mas focando em kits de presentes, ou como a sua criatividade e o mercado permitirem.

Use a internet para alavancar suas vendas

Vivemos em um mundo onde um simples post nas redes sociais consegue atingir milhões de pessoas, então, outra dica importante de como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro, é saber utilizar o potencial da internet ao seu favor!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Crie um grupo no Facebook para divulgar o seu negócio, tenha uma página apenas para a venda dos brigadeiros, coloque um nome criativo, crie uma identidade de marca, poste fotos dos docinhos e, se possível, disponibilize o menu.

Veja também como vender no Instagram, outra rede social que está bombando no ramo gastronômico. Publique fotos bonitas e bem elaboradas, faça promoções e sorteios por lá, poste curiosidades, interaja com o público e faça o seu brigadeiro ser conhecido.

Essas são as principais dicas para você que queria saber como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro. Gostou? Então veja também algumas ideias de renda extra trabalhando em casa! E se quiser receber mais sacadas de marketing, continue navegando aqui no blog.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *