Dicas de Como Vender no Instagram

como vender no Instagram

Você já deve saber que nas redes sociais estão pessoas de todos os perfis, dispostas a consumir conteúdos diversos e interagir com eles. Não existe ambiente melhor para divulgar seus produtos e serviços e otimizar sua estratégia de Marketing Digital. Por meio dessas mídias, é possível aumentar o seu alcance e visibilidade da sua marca, além de se relacionar com seus clientes, construir autoridade sobre determinado assunto… são diversos benefícios, inclusive aumentar a lucratividade. Agora, por exemplo, aprender como vender no Instagram é a bola da vez.

Por que aprender como vender no Instagram?

Com diversas redes sociais fazendo mais sucesso Brasil afora, você deve estar se perguntando “por que devo aprender como vender no Instagram?”. Respondo: a rede social de compartilhamento de imagens pode ser eficaz como vitrine on-line! Você pode expor aquilo que oferece de modo atrativo – a estratégia é mais eficaz se seus produtos forem físicos, mas também pode funcionar para serviços – para que as pessoas possam conhecê-lo, seguir sua empresa e até fechar negócio.

Mas, pera, antes de fazer uma página para sua empresa na rede social, vale a pena investir em algumas estratégias. Elas vão contribuir para tornar seus conteúdos mais efetivos e ajudá-lo a conquistar resultados ótimos. Segue as minhas dicas que são sucesso:

Invista em conteúdo prático e rápido

Dinamismo é uma das principais características do Instagram. Os usuários são mais atraídos por conteúdos fáceis de consumir. Minha sugestão é que você conheça melhor o seu público para descobrir seus interesses e apostar nas tendências do momento.

Digamos que você vende objetos de decoração. Ao invés de postar somente imagens simples deles, que tal fotografá-los expostos em determinado ambiente? Quando as pessoas verem a foto, vão assimilá-la à sua realidade e suas chances de conquistá-las são bem maiores. Vale também investir em legendas pequenas com informações pertinentes sobre a mercadoria.

Ofereça experiência e sensações

Seguindo o raciocínio anterior, os usuários do Instagram são muito mais receptivos a imagens que contextualizam produtos e serviços no seu contexto. Nesse sentido, sempre que postar imagens, tente oferecer uma experiência ou despertar sensações. Como isso, Erico? Suas fotografias devem contar história, ou seja, simplesmente dizer como suas soluções podem ser úteis aos seus clientes. Mais uma vez, conhecer bem seu público o ajudará muito!

Aposte em imagens de qualidade

Você só tem alguns segundos para atrair a atenção das pessoas e essa chance se dá por meio de imagens. Aposte em equipamentos que ofereçam fotografias com alta resolução e nítidas. O resto, como já disse, fica por conta dos elementos, cenário e tudo mais que desperte a atenção do seu público.

Fique à disposição

Outra dica importante é ficar sempre à disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Lembre-se de que sem contato físico, e é bem comum que queira saber mais sobre o produto/serviço. Quanto mais rápido você atendê-lo, mais gerará credibilidade e confiabilidade e esse efeito é ainda mais positivo quando se trata de reclamações.

Fotos institucionais

Além de fotos atrativas, memes e outras do tipo (definidas após a identificação de sua persona) você também deve investir em fotos institucionais. Aproveite para mostrar mais sobre o funcionamento de sua empresa e, sempre que possível, dos produtos sendo recebidos pelos usuários. Como o tópico anterior, essas ações despertarão mais confiança e credibilidade no seu público.

Ah, quer ter mais sucesso nessa rede social? Indico o post Como Fazer um Instagram de Sucesso Para Sua Marca.

São essas as dicas principais para vender no Instagram. Recomendo que vá testando o tipo de conteúdo para investir naquele que mais obtiver engajamento com potencial de conversão.

Gostou desta sacada? Espero que sim! Fique ligado, porque todos os dias temos novos conteúdos que podem ajudá-lo a alavancar seu negócio e estratégias de marketing digital.

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