Como Fazer Propaganda Pelo WhatsApp Sem Ser Invasivo?

Saiba como fazer propaganda pelo WhatsApp!

Os avanços da era digital permitem que cada vez mais as empresas estejam próximas de seus clientes. As possibilidades de fazer publicidade aumentaram e, por conta disso, você deve estar pensando em como fazer propaganda pelo WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas está instalado na maioria dos celulares brasileiros, de forma que esta plataforma pode ser muito bem explorada. O problema é que por se tratar de uma rede tão pessoal, existe um receio por medo de ser invasivo.

Afinal, como fazer propaganda pelo WhatsApp?

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a aumentar as vendas utilizando este aplicativo. Confira as dicas que eu separei sobre como fazer propaganda pelo WhatsApp sem ser invasivo!

1 – Não comece direto pelo WhatsApp

CLIQUE e baixe o ebook!

Mesmo que seu cliente tenha fornecido o seu número de celular em algum formulário, não envie nada a princípio. O contato deve começar de maneira mais formal, através do e-mail.

Depois que você já estabeleceu uma relação com o cliente, pergunte se ele deseja receber informações via WhatsApp. Somente depois da autorização é que deve ser utilizado este recurso.

2 – Tenha um aparelho somente para gerenciar o WhatsApp

A ferramenta ainda não oferece nenhum recurso para empresas, então é necessário ter uma conta no aplicativo como qualquer outra. Evite utilizar o seu número e misturar a sua vida pessoal com a do trabalho.

Um telefone corporativo ajudará o cliente a identificar aquele número como da empresa como um todo. Assim, você consegue utilizar recursos, como as histórias, para fazer propaganda por WhatsApp.

3 – Crie listas de transmissão

Um recurso ainda pouco conhecido no aplicativo é o de lista de transmissão. Para usá-lo, basta apenas adicionar os contatos que você deseja para que você possa enviar mensagens a todos eles de uma vez, sendo que elas serão recebidas de maneira individual e privada.

Essa é uma boa alternativa para poder entrar em contato com várias pessoas ao mesmo tempo, mas sem recorrer aos grupos que podem deixar muitos dos seus clientes descontentes.

4 – Ofereça atendimento

O aplicativo não deve ser apenas um espaço para enviar propagandas e acabar nisso. Aproveite que ele permite um contato direto e instantâneo com o público e faça atendimentos.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Caso o cliente tenha dúvidas ou dificuldades em algumas questões, invista em um bate-papo. Ele se sentirá bem mais confortável e próximo a sua marca.

Gostou das dicas sobre como fazer propaganda pelo WhatsApp? Visite o site Ignição Digital para encontrar mais artigos que podem ajudar a sua empresa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *