Como Criar um Blog de Sucesso

aprenda como criar um blog de sucesso com pouco

Falar da importância do blog para o seu negócio chega a ser redundante. A ferramenta é versátil, atrativa e fácil de usar. Nesse vídeo, eu conto como o francês Olivier Roland ganha mais de 30 mil euros por mês blogando! Faça como ele, aprenda como criar um blog de sucesso.

Por que apostar em um blog de sucesso?

O blog é uma das ferramentas mais consolidadas da internet, que através dos anos, conquista mais e mais adeptos, leitores e escritores. Além disso, o blog é a forma mais organizada e segura de você disseminar conteúdos por meio de textos.

Com blog é possível:

– Gerar tráfego;

– Conquistar audiência segmentada;

– Formar leads;

CLIQUE e baixe o ebook!

– Conduzir o leitor a diversas ações;

– Posicionar sua marca;

– Atrair público gratuitamente através de conteúdo e muito mais.

Como criar um blog de sucesso

Eu preparei algumas dicas para você montar um blog, otimizar o seu trabalho, caprichar no conteúdo e conquistar muitos leitores!

Escolha a plataforma certa

Existem várias plataformas para blogs no mercado, pagas e gratuitas, e escolher a opção certa facilita todo o seu trabalho. Eu indico o WordPress e o Blogger para hospedar o seu blog gratuitamente.

Nas modalidades gratuitas, o seu blog teria algumas limitações em relação a ferramenta, nada significativo ao usuário, além disso ele conteria o seguinte endereço:

www.blogexemplo.wordpress.com ou www.blogexemplo.blogger.com

Agora, se você dispõe de investimento para implementar o seu blog, eu indico o WordPress com sistema open source. Você pagaria para uma empresa hospedar o seu site, e eles instalariam o WordPress no servidor. Assim, o seu blog seria ainda mais profissional e contaria com inúmeras ferramentas e plugins.

Não se assuste com o fato de pagar para hospedar o seu blog, nesse artigo eu ensino 5 formas de como ganhar dinheiro com blog.

Blog de Sucesso necessita de Otimização SEO

Antes de começar a criar o precioso conteúdo, você precisa saber da importância do SEO (Otimização do seu blog nos buscadores), pois sem isso, todo o seu trabalho não chegará até o leitor.

Estruture as palavras-chave, busque tendências e descubra como o público pesquisa sobre o conteúdo escrito por você. Assim, o seu blog terá destaque nos buscadores e você obterá o sucesso.

Blog de Sucesso possui Conteúdo Relevante

Você até pode comprar mídia para divulgar o seu blog, atraindo novos leitores e gerando tráfego. Mas, a melhor maneira de atrair e reter leitores é criando conteúdos relevantes.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Invista 80% do seu tempo na criação conteúdos de qualidade. Pesquise sobre o que seu público deseja ler, depois disso, escreva artigos com muito amor e carinho, utilizando técnicas de SEO.

O seu conteúdo deve ser um chamariz!

Seja original

Independentemente do segmento do seu blog, com certeza você encontrará concorrentes que escrevam sobre o mesmo assunto. Por tanto, identifique referências sobre o seu segmento, analise os seus pontos fortes e fracos, crie o seu próprio estilo e seja sempre original!

Mensure metas e analise os resultados

Com o seu blog pronto, você precisa estabelecer metas e analisar os seus resultados. Só assim você conhecerá a eficiência dele. Compartilhe sua experiência comigo, você já tem blog? Ele faz sucesso? Quer receber outras dicas para blogs vencedores? Receba a newsletter do Ignição Digital gratuitamente!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

12 thoughts on “Como Criar um Blog de Sucesso”

  1. Nossa, acabei de criar um blog com a Hostinger, e peguei muita ideia boa por aqui, muito bom seu artigo. A Hostinger também me ajudou bastante, comprei o plano pago e é muito bom mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *