Backlinks — O que São e Como Conquistá-los

Ao produzir conteúdo para o blog de sua empresa, você deve investir em temas relacionados (não necessariamente de forma direta) aos interesses do público que quer atingir. Diante de tanto esforço na produção, no entanto, como fazer com que acessem os artigos que você espera ver entre os melhores? É para isso que servem os backlinks.

O que são backlinks?

Imagine que você, amigo empreendedor, tenha um negócio de venda de materiais para academia. Provavelmente em seu blog serão encontrados conteúdos sobre os melhores equipamentos, as novidades do mercado e sobre como fazer as máquinas terem melhor durabilidade, por exemplo.

Levando em conta que seus textos tenham uma boa qualidade e sejam relevantes, outros sites e empresas do mesmo nicho podem querer inseri-los como referência em seus conteúdos, com um link para alguma de suas páginas. Isso é um backlink.

Porque eles são importantes?

O número de backlinks que são direcionados para seu site é um ótimo termômetro para sistemas de busca. Mais direcionamentos para seu site ou blog, podem melhorar sua posição nos buscadores, e seu ranking tende a subir rapidamente.

No entanto, embora pareça uma solução interessante, amigo, não exagere! Isso porque links demais direcionando para a sua página não necessariamente levarão seu site ao primeiro lugar.

O que importa de verdade é a qualidade do site que está direcionando os leitores aos seus artigos ou produtos, e também se o tema trabalhado por eles é o mesmo ou similar aos seus.

Como conquistar backlinks favoráveis?

Aqui a dica é direta, amigo empreendedor: escreva conteúdos de qualidade.

Bons artigos têm mais chance de serem referenciados e mencionados por outros sites do mesmo nicho, e isso faz com que você receba um tráfego de qualidade a partir de diversas páginas.

Seus conteúdos devem ter valor, agregar informações novas e, principalmente, serem relevantes para o público. O ideal é realmente ser visto como uma autoridade no assunto. Uma boa curadoria de conteúdo pode ajudar a trabalhar com os melhores temas.

Outra sugestão interessante é comentar em outros sites. Comentários e sugestões relevantes, unidas a algum link para seu blog, podem ser ótimas formas de garantir um direcionamento de volta para suas páginas.

Você pode conseguir isso também com parcerias. Ofereça conteúdos de qualidade para sites que já sejam vistos como autoridade naquilo que você divulga, independentemente de ser a concorrência. Isso é chamado de guest post, e pode gerar ótimos links direcionados para os seus artigos e produtos.

Gostou dessa sacada? Para mais dicas confira o Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *