SEO: 5 Dicas para Melhorar sua Posição no Google

SEO: 5 Dicas para Melhorar Posição no Google

Se você é um leitor fiel do Ignição Digital, sabe que já falei sobre SEO algumas vezes por aqui. Se não, seja bem-vindo! Para os que ainda não conhecem a sigla, SEO significa Search Engine Optimization, que em tradução livre fica “Otimização nos Motores de Busca”. Entenda: se você quer melhorar posição no Google, seja do site da empresa, de artigos, de categorias, enfim, não importa, o caminho é por SEO.

Como Funciona SEO?

É bom começar dizendo que SEO não é tão simples como pode parecer. Trata-se de um conjunto de ações que conta com estudos, técnicas e métodos que envolvem estruturação do site, produção de conteúdos otimizados e muito mais. Os buscadores têm seus algoritmos que indexam (ou não) os sites, disponibilizando-os como resultados de busca.

Parece muito complexo, mas não precisa se desesperar! Eu estou aqui para dar 5 dicas básicas e essenciais para quem quer melhorar o posicionamento nos sites de busca.

1. Pesquise Palavras-Chave

CLIQUE e baixe o ebook!

Não adianta nada escrever sobre assuntos ou palavras-chave sobre as quais ninguém pesquisa. Para definir palavras-chave que realmente vão trazer visitas, pesquise o que seus concorrentes estão fazendo, verifique quais palavras têm atraído pessoas para o seu site e utilize ferramentas como o Keyword Planner.

2. Atenção às Técnicas de Texto

O título, a URL e a meta description são exibidos nas páginas de resultados de busca e levados em consideração pelos mecanismos na hora de rankear os sites, por isso preste muita atenção a eles!

Utilize a palavra-chave em todos esses textos. No título é preferencial que a palavra-chave apareça no início; na URL, lembre-se de separar as palavras com hífens (-); e na meta description, dê uma ideia geral do conteúdo da página sem ultrapassar os 156 caracteres.

3. Utilize Heading Tags

As heading tags deixam claro para os mecanismos de busca – e para o usuário – a hierarquização das informações na página do seu site. Elas são como subtítulos que destacam informações importantes dentro do texto.

Você pode utilizar da H1 até a H6, observando apenas alguns detalhes: não pode haver mais do que uma H1; não pule uma heading tag, depois da H1 deve necessariamente vir a H2 e, se houver uma subdivisão dentro da H2, utilize a H3 e assim por diante.

4. Faça Linkagem Interna

Quando você pega linka um conteúdo do seu site com outro conteúdo interno, está fazendo algo chamado link juice. Quanto mais uma página recebe referências e indicações, maior a autoridade dela dentro do site. Evite linkar menus, páginas de categoria e afins, procure usar conteúdos que realmente são relevantes para o texto.

5. Nomeie as Imagens de Forma Otimizada

Além de utilizar a palavra-chave no título, URL, meta description e no corpo do texto – use pelo menos no primeiro parágrafo mas, se for possível, também no restante do corpo do texto, prezando por uma boa densidade da mesma -, você deve utilizá-la na legenda da imagem que ilustra a página.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Nomeie a imagem usando hífen (-) para separar as palavras e, quando a subir no site, lembre-se de colocar um texto alternativo que também contenha a palavra-chave, assim a imagem também poderá rankear para buscas dessa palavra.

Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre SEO e outros assuntos sensacionais em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “SEO: 5 Dicas para Melhorar sua Posição no Google”

  1. Ótimo conteúdo! O SEO tem o poder de multiplicar os resultados de qualquer negócio online. É realmente preciso estar sempre estudando e se atualizando para não ficar para trás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *