Como otimizar seu site com os links internos

banner-klicksite

Oi, pessoal! No último artigo, falamos sobre como visualizar os links externos do seu site, ou seja, links que estão apontando para seu website. Agora, vou te ensinar como otimizar seu site com os links internos.

No próprio Webmaster Tools você pode fazer o download da tabela com a lista de links internos do seu site. Em todos os artigos que você escreve no seu blog ou site é importante q vc trabalhe com linkagem interna, isto é, com links que criados dentro do seu próprio site.

E por que isso é tão importante? Quando você pega um conteúdo do seu site e vai linkando pra uma página, está fazendo algo chamado link juice. Esse termo se relaciona à reputação de uma página específica. Então, quanto mais aquela página recebe referências e indicações, maior a autoridade dela dentro do seu site.

O interessante é que você possa distribuir a relevância do seu site em todos os seus conteúdos e páginas. Isso ajuda os mecanismos de busca a identificar o quão relevante é aquela página ou conteúdo e também permite que você trabalhe e organize melhor a informação do seu site.

Você pode fazer a linkagem interna no próprio artigo ou listando os artigos relacionados. Por sinal, os artigos relacionados são importantes tanto para a navegação dos usuários como para facilitar a identificação daquilo que é relevante.

Resumo

No Webmaster Tools, você vai ter informações da linkagem interna que vão te ajudar a organizar melhor as informaões do seu site. É importante que, estrategicamente, você tenha a informação daquilo que vem trabalhando dentro do seu conteúdo.

À medida que for produzindo conteúdos recorrentes sobre um assunto, crie linkagens internas que possam ir se relacionando e se integrando ao conteúdo. Crie conexões no seu site, e sua otimização interna com certeza vai melhorar. Até o próximo artigo!

banner-klicksite

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como otimizar seu site com os links internos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *