Conheça o Poder das Push Notifications Para Seu Negócio

Conheça o Poder das Push Notifications Para Seu Negócio

Quem nunca recebeu uma solicitação em um pop-up enquanto navegava em um site? Estas mensagens clicáveis nada mais são do que push notifications. Hoje vou explicar porque você deve considerar utilizá-las em seu negócio para garantir muitos benefícios.

Quais as vantagens de usar push notifications?

As push notifications, ou, em tradução livre, notificações de push, são utilizadas como forma de estar mais perto do público-alvo. Elas são enviadas para navegadores ou aplicativos móveis e fazem parte do marketing de permissão, pois, para serem efetivas, precisam ser aceitas pelas pessoas.

Por isso que, antes de enviar notificações para você, as empresas pedem sua autorização por meio de termos ou mesmo a partir de um push primário.

Muitos acham que é incômodo este tipo de comunicação. Contudo, se ela não for abusiva, pode ser benéfica. Entenda alguns motivos:

Agora que você sabe como pode ser positivo trabalhar com este tipo de ferramenta, que tal aprender como utilizá-la de maneira assertiva?

Vou ajudar você neste processo!

Como utilizar as notificações de push a favor do seu negócio

Para este momento, sugiro que você comece a ler as dicas e já imaginar como poderia aplicá-las à sua empresa. Lembre-se de que é crucial praticar as teorias que aprende a fim de tornar seu negócio mais efetivo.

Entenda os seus clientes e segmente as suas mensagens

Estude o seu público-alvo e entenda as peculiaridades de cada grupo. Suas mensagens serão muito mais eficazes se forem direcionadas às pessoas certas. Por isso, invista no poder da segmentação e dê o foco certo para cada público.

Utilize técnicas de copywriting

Seja estratégico na escrita, afinal, a mensagem é a flecha que deve atingir o alvo. Escolha as palavras a partir de técnicas de persuasão que façam as pessoas clicarem na sua notificação e irem até seu site ou aplicativo.

Escolha horários estratégicos

Estude os hábitos do seu público e entenda quais são os melhores horários para enviar as push notifications. Assim, terá uma interação muito maior.

Além disso, observe as características do seu negócio que podem ser aproveitadas. Por exemplo: um restaurante pode enviar notificações próximo ao horário de almoço.

Aproveite oportunidades

Alguns acontecimentos na sociedade podem colaborar com sua comunicação. Veja quais assuntos estão em alta e podem ser aproveitados para gerar pauta de interação entre você e seus clientes.

Gostou de entender mais sobre as push notifications? Agora que já compreende como esta ferramenta pode ser útil e já sabe aplicá-las na maneira ideal, chegou o momento de inseri-la em seu planejamento.

Deixe seu comentário e compartilhe este artigo com algum colega. Dividir conhecimento é sinônimo de multiplicar informações e relacionamentos.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *