Como Vender Livros pela Internet? Crie Uma Comunidade de Leitores!

Como Vender Livros pela Internet

Mesmo com o avanço da internet, o número de leitores é cada vez mais crescente. Muitas pessoas aproveitam a oportunidade para vender livros (usados ou não) por um valor abaixo do mercado e usam a internet como intermediadora, já que o custo é muito mais baixo e o método é muito mais simples. Quer saber como vender livros pela internet e criar uma comunidade de leitores? Acompanhe o post a seguir!

Vendendo livros usados pela internet

Se você tem um belo acervo de livros e sabe que nunca vai chegar perto dele, é hora de se desfazer. Para isso, vale a pena conferir livro por livro, limpar cada um deles e reparar qualquer defeito ou dano, afinal, apesar de ser usado, não significa que o livro seja vendido  caindo aos pedaços. Feito isso, separe-os por gêneros: didáticos, drama, comédia, etc.

Agora é hora de determinar o valor de cada livro. Para isso, vale a pena buscar preços on-line e verificar as condições do livro. Vale ressaltar que um livro danificado nunca terá o mesmo preço que um novo.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para vender esses livros pela internet, você pode optar por sites de vendas rápidas. Os sites Submarino, Mercado Livre e OLX são algumas opções.

Vendendo livros novos pela internet

Se por acaso você tem livros novos ou possui algum fornecedor e deseja vender pela internet, você tem várias alternativas. A primeira delas é usando as redes sociais, que na minha opinião, é a melhor maneira de criar uma comunidade de leitores, fazendo com que eles sempre recorram a você para adquirir novos livros.

Crie uma página no Facebook, anuncie seus livros (com fotos visíveis e de qualidade) e divulgue a página para amigos e familiares. Para atrair ainda mais a atenção do leitor, escreva uma resenha curta e objetiva de cada livro. Lembre-se de estar sempre disponível para sanar as possíveis dúvidas dos leitores.

Outra maneira de vender livros pela internet é criando uma loja virtual. Apesar de ser um pouco mais “caro” que apenas divulgar no Facebook, o método é mais profissional e transmite segurança ao comprador.

Nesse caso, vale a pena pesquisar provedores que cobrem um valor simbólico para a criação da loja.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Outras dicas sobre como vender livros pela internet

  • Seja novo ou usado, se você deseja vender livros pela internet, saiba que muitas pessoas irão perguntar sobre o enredo e qualidade da história. Se você não estiver por dentro do assunto, esqueça, a pessoa logo se desinteressará;
  • Em caso de livro usado, deixe isso claro ao comprador e verifique todas as condições do livro (se está faltando páginas, condições de capa e contracapa, etc.);
  • Tire boas fotos e disponibilize resenhas esclarecedoras e objetivas;
  • Ter uma página no Facebook é uma ideia superinteressante. Você pode pedir para que os compradores deem sua opinião sobre os livros comprados, fazendo com que a página seja uma comunidade para trocar assuntos e dicas de livros.

Agora que você já sabe como vender livros pela internet, o que está esperando para começar as suas vendas? Ficou com alguma dúvida? Deixe a resposta nos comentários!

Assine a newsletter para receber em primeira mão todos os conteúdos sobre o mundo empreendedor!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Vender Livros pela Internet? Crie Uma Comunidade de Leitores!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *