Porque Você Deve Criar uma Newsletter para o Seu Negócio Digital

porque fazer newsletter

Com certeza você conhece a importância do marketing de conteúdo para atrair clientes para o seu negócio. Existem muitas maneiras de atingir o público, e recentemente eu escrevi sobre uma delas, ensinando a você como fazer uma newsletter. Hoje será diferente, eu mostrarei todas as qualidades e os motivos para você criar uma newsletter para o seu negócio digital.

Por que criar uma newsletter?

As newsletters proporcionam informação e mantêm relações próximas com o seu público. Através delas é possível falar sobre o seu negócio digital, produtos/serviços e assuntos relacionados, que sejam relevantes ao leitor.

Por que criar uma newsletter? Simples, com ela você consegue criar uma excelente lista de contatos, formando uma boa base de e-mails de pessoas.

Através dela, aliada a outras ferramentas, você gera leads, avança nas etapas de conversão e obtém mais lucros para o seu negócio digital.

Gostou? Conheça as vantagens matadoras da newsletter!

Vantagens da newsletter para o seu negócio digital

Em outro artigo, eu ensinei a como divulgar o seu negócio digital gratuitamente, e a newsletter proporciona isso e muitas outras vantagens:

Acessível para todos os negócios

Produzir é rápido, prático e não custa caro. Você pode usar ferramentas de automação de marketing e facilitar todo o processo, ou implementar por conta própria, investindo apenas tempo em pesquisa e criação.

Criação de Leads + Fidelização

Através do relacionamento, você conhece a pessoa por trás do futuro lead. Assim, adapta a linguagem, atende as expectativas dele, converte um contato em lead, e no futuro, vende e fideliza.

Combo: Notícias, mudanças, atualizações e tudo o que envolve o seu negócio digital ao toque de um e-mail

A newsletter abre um leque para você se relacionar com o leitor. Sua comunicação pode entreter, falar sobre sua marca, divulgar notícias do mercado, enfim, uma gama de possibilidades ao toque de um e-mail.

Controle sobre suas ações

Como na newsletter você pode abordar um assunto ou mais, você consegue controlar especificamente cada um deles, mensurando resultados e otimizando sua estratégia.

Por exemplo: você falou sobre massas italianas, molhos feitos de tomates orgânicos e vinhos brasileiros. Mas ninguém clicou no vinho, apenas na parte culinária. Por tanto, você já sabe que falar sobre bebidas alcoólicas não funciona para o seu público.

Resultados rápidos

Pela fácil implementação, criação e disseminação, os resultados são rápidos e positivos. Capriche no conteúdo, mensure os resultados e otimize sua comunicação.

Conte para mim, você usa esta técnica? Como foi o resultado? Aproveite e aprenda muito mais sobre a técnica, recendo nossa newsletter. Cadastre o seu e-mail gratuitamente.

 

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