Como Fazer Propaganda de um Serviço?

como fazer propaganda de um serviço

Você pode desenvolver o melhor serviço do mundo, atender todas as necessidades do seu público-alvo e ainda ter o menor preço do mercado, mas se ninguém souber disso tudo, infelizmente seu negócio vai continuar sem clientes.

Para que isso não aconteça com você, separei algumas dicas matadoras, que vão te ensinar como fazer propaganda de um serviço eficiente e que, de fato, cheguem aos seus clientes. Confira!

Defina os objetivos

Antes de começar, recomendo que você se questione o seguinte: “Por que quero fazer propaganda dos meus serviços?”. Parece bobagem, mas essa é essa a pergunta que vai te direcionar ao melhor caminho.

Pretende ampliar a exposição da sua marca? Aumentar a fidelização dos clientes? Obter novos clientes, expandindo sua taxa de conversão? A propaganda consegue tudo isso, mas você precisa definir os objetivos que guiarão seus próximos passos.

Conheça os tipos de propaganda

Se você já conhece o conceito de propaganda, provavelmente também sabe que existem algumas vertentes dela. Você pode escolher entre propaganda informativa, persuasiva, de reforço, entre outras.

O que precisa fazer é entendê-las e, de acordo com os planos do seu negócio, ver qual atinge seus objetivos, aqueles que foram definidos na primeira dica. Por esse motivo, vale a pena pesquisar bastante sobre o conceito das existentes e verificar qual delas é a melhor opção para o seu propósito.

Estude o público-alvo

Você está decido a aprender como fazer propaganda de um serviço? Ok! Mas você sabe para quem? Isso é fundamental para ter eficiência e bons resultados com a propaganda. Sabe por quê? Não adianta colocar um anúncio no jornal ou na revista mais vendida da cidade se o seu público-alvo não gosta de ler!

É por isso que, além de ter um público bem definido, recomendo o estudo do comportamento dele. Quais lugares frequentam? O que gostam de fazer? Quais redes sociais mais utilizam? Verifique tudo isso!

Escolha veículos relevantes para o seu público

Só depois de conhecer o comportamento do seu público é que você poderá partir para esse passo. Isso porque não são todos os veículos que vão atingir quem você quer.

Dessa forma, é preciso analisar qual meio de comunicação também conversa com o seu público. Não se deixe enganar! Veículos de comunicação em massa não chegam a todos e as mídias sociais, que são bem mais baratas, têm ótimo desempenho na venda de serviços pela internet. Fica a dica!

Ressalte o melhor do seu serviço

Diferentemente do que acontece na propaganda de um produto, ao lidar com serviços você precisa se preocupar com um fator a mais. Dependendo do segmento da sua empresa, dificilmente você terá uma foto ou imagem que ilustre exatamente os serviços prestados.

Sendo assim, a saída é transmitir muita informação ao consumidor, ressaltando sempre o seu diferencial. Tenha extremo cuidado com o texto da propaganda e com o que ele transmite.

Faça a propaganda de um serviço investindo na criação

Junto com o cuidado extra na hora de elaborar o texto, investir na criação de uma peça publicitária é fundamental. Mas atenção, quando eu digo investir, não é apenas separar dinheiro para isso, mas sim, e principalmente, saber alinhar informação, apelo, criatividade, inovação, linguagem e um bom slogan.

Dedicando atenção a todos esses detalhes, você vai saber exatamente como fazer propaganda de um serviço de forma efetiva.

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