Como Vender Serviços pela Internet? Aposte em Solucionar as Dores do Público-Alvo

como vender serviços pela internet

Enquanto uns reclamam da crise econômica do país, outros fazem dela um meio de lucratividade. É isso mesmo! Muitas pessoas recorrem ao mercado digital como forma de garantir o sucesso de um negócio. E apesar de o comércio eletrônico não ser mais novidade, muitas pessoas ainda temem em arriscar o empreendedorismo digital.

Em minhas palestras, muitas pessoas me param para perguntar: “Erico, como vender serviços pela internet?”. Essa não é uma resposta simples, mas é menos complicada do que parece. Uma das formas é apostar em solucionar as dores do público-alvo. Quer saber como? Continue a ler esse post!

Esteja presente em diversas mídias sociais

Isso pode até parecer óbvio para quem quer saber como vender serviços pela internet, mas muitas pessoas esquecem que marcar presença no mundo digital vai muito além de ter um site.

Construir um site com a cara da marca é o primeiro passo. Ele deve conter todas as informações dos serviços que deseja vender, além de possuir também um layout de fácil compreensão e navegação.

Outra forma de marcar presença é estando nas mídias sociais em que o seu público está. Facebook, Twitter e Instagram são alguns exemplos. Mas vale pesquisar bastante em quais redes o seu público interage mais. Estar nas mídias sociais é uma forma de criar um relacionamento diferenciado com o público, mais próximo e até mesmo mais especial. Use as redes sociais para responder mensagens, elogios e até críticas.

Use o Google Analytics e o Adwords

Para quem quer saber como vender serviços pela internet, a dica é usar o Google. Um produto que ele oferece de forma gratuita é o Analytics. Com ele, é possível saber os produtos mais procurados, qual foi o fluxo de usuários durante um determinado período e demais levantamentos que ajudam na construção do negócio.

Além dele, o Google oferece uma ferramenta paga que é essencial para fazer com que a sua empresa se destaque nas buscas. Com o Adwords, links patrocinados são colocados no topo da busca do usuário, assim, os donos de negócios on-line podem divulgar o negócio para um número maior de pessoas.

Tenha um diferencial: solucione as dores do público-alvo

Essa é outra sacada que pode parecer óbvia para quem deseja saber como vender serviços pela internet. Na verdade, apesar de parecer óbvio, muitas (muitas mesmo!) empresas não fazem isso. Com o mercado digital cada vez mais concorrido, ter um diferencial é a garantia de sucesso do negócio, como solucionar as dores do público-alvo. Enquanto muitas empresas estão mais preocupadas em apenas “vender”, o seu negócio pode focar em solução. Entendendo quais são as dores do seu público, será muito mais fácil e prático trabalhar de forma mais estratégica, gerando cada vez mais lucro!

E você? Gostou de saber como vender serviços pela internet? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários! Aproveite para assinar a newsletter e receba mais sacadas como essa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Vender Serviços pela Internet? Aposte em Solucionar as Dores do Público-Alvo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *