Como Vender Perfumes Pela Internet Para Classe A

Aprenda como vender perfumes pela internet para a classe A

Você sabia que os perfumes estão entre os produtos mais vendidos na web? Segundo o relatório WebShoppers, divulgado pela E-bit, a categoria está entre as cinco com maior volume de pedidos no mundo online. O que faz com que muitos empreendedores vejam aí uma oportunidade. Mas você sabe como vender perfumes pela internet? Neste artigo eu conto! 

Como vender perfumes pela internet para classe A?

O que sabemos é que o alto número de vendas se deve ao baixo peso e volume dos produtos (fato que facilita a logística), além do alto valor agregado, margem de lucro satisfatório,  além da tradicional vaidade do povo brasileiro. Por isso, decidimos te ajudar a entender melhor como vender perfumes pela internet.

Busque a ferramenta certa

Um e-commerce pode ser uma boa saída para você vender perfumes e outros produtos para as classes sociais com alto poder aquisitivo. Nele é possível expor seu portfólio de produto sem sair de casa, proporcionando comodidade para quem compra e praticidade para quem vende.

Para maximizar a sua loja virtual aprenda 4 técnicas de vendas no varejo online, não se esqueça do trabalho com SEO, faça excelentes landing pages e conheça também 4 erros que impedem as vendas no e-commerce.

Destaque a originalidade dos produtos

Uma das peculiaridades que você enfrentará em como vender perfumes pela internet para classe A é a objeção da originalidade dos produtos. Entenda que esse público consome marcas e produtos renomados, dispensando qualquer tipo de similar ou produto pirata.

Logo, você precisa destacar sempre a originalidade dos seus produtos, matando uma objeção e dando credibilidade para suas futuras vendas!

Atendimento personalizado e premium

Invista em uma experiência diferenciada para o consumidor, pois ele dispõe de poder aquisitivo e não se preocupa muito com o preço, por isso sempre buscará o melhor atendimento.

Crie embalagem personalizada, faça cartas parabenizando a compra, invista em conteúdos específicos para compras específicas, como dicas para tal marca e/ou perfume, proporcione a oportunidade de fidelidade, dentre outras coisas.

Invista em artigos raros

O público classe A normalmente é constituído por pessoas que viajam o mundo, logo conhecem artigos que os brasileiros comuns desconhecem. Por isso, um grande trunfo em como vender perfumes pela internet é investir em artigos raros, ou seja, perfumes menos badalados, porém de extrema qualidade.

Se conseguir atrelar seu e-commerce a um blog, invista também em artigos que engajem melhor esse público.

Agregue serviços e parcerias

Apesar do seu foco ser a perfumaria, uma grande dica é agregar outros serviços, fato que melhora a experiência de marca e agrega valor. Por exemplo, você pode sortear e comercializar massagens, workshops para melhorar a experiência com perfume, SPA, serviços de beleza, dentre outras coisas.

Gostou das dicas? Então aproveite para baixar um ebook exclusivo que te ajudará a entender como usar a internet para alavancar suas vendas

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Vender Perfumes Pela Internet Para Classe A”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *