Como Elaborar um Plano de Vendas Matador

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Dentro das empresas alguns empreendedores se preocupam em elaborar planos de negócios, planos de marketing e até mesmo o planos de carreira para a equipe, mas e o departamento comercial? Os vendedores? As metas? Fique atento, cuide desta parte importante do seu negócio e aprenda nesse artigo como elaborar um plano de vendas matador.

Como elaborar um plano de vendas? Comece com a definição de metas!

Um dos grandes erros em como elaborar um plano de vendas é estipular metas muito altas e impossíveis de serem batidas. Por isso firme os pés no chão e estipule metas tangíveis, possíveis de serem atingidas por sua equipe de vendas.

Análise como foram os anos, semestres e trimestres anteriores, só então faça uma projeção de como você deseja o futuro da empresa.

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Uma dica para você elaborar o cronograma é agregar a meta no macroambiente e, posteriormente, fragmentá-la para o microambiente. Como? Estipule uma meta anual de vendas, depois fragmente o total em dois semestres, posteriormente em quatro trimestres e assim sucessivamente até chegar nas projeções diárias!

Consulte sua equipe

Quem vai trabalhar em prol das metas, seguindo o plano de vendas criado por você? Sua equipe de vendas, é claro, e nada mais justo do que consultar todos eles acerca das ações para o futuro da empresa.

Com as metas estipuladas e o feeling da equipe você consegue descobrir se existe carência de algo para atingir as metas, como por exemplo a contratação de um novo colaborador, treinamentos e desenvolvimentos, palestras para motivação, etc.

Investir nas necessidades da equipe de vendas é de suma importância o sucesso do seu plano de vendas!

Estratégias de vendas e prospecção

Depois de definir suas metas e cronogramas, além de consultar sua equipe, é hora de elaborar as estratégias de vendas.

Uma grande sacada para você nesse momento é tentar o upsell dos seus atuais clientes, pois já foi comprovado que tentar vender para pessoas que já confiam na sua marca requer menos esforços e verbas do que tentar vender para pessoas que nunca compraram de você.

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Como você vai efetivar suas vendas? Marketing direto? Marketing de conteúdo? Geração de leads? Marketing tradicional? Não importa, estude o seu público-alvo e defina o melhor caminho em busca das vendas.

Resumindo, esses são os passos principais de como elaborar um plano de vendas matador e eficiente. Acompanhe o nosso blog e receba outras sacadas como essa. Aproveite e cadastre o seu e-mail para receber nossa newsletter com novos conteúdos em primeira mão.

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