Pesquisando Por Branding Marketing? Saiba Mais Sobre Esses Conceitos!

Descubra o que é branding marketing

Quando a intenção é trabalhar a marca de uma empresa, não tenha dúvidas: o empreendedor precisa recorrer ao famoso branding marketing. Mas você sabe o que é isso? Aliás, esse termo existe?

Para que possa compreender melhor o assunto, vou explicar o significado desses termos, esclarecer as diferenças entre eles e apontar as principais vantagens do branding para o seu negócio.

O termo branding marketing existe?

Na realidade, falar branding marketing pode ser considerado um equívoco, pois o conceito de branding está dentro do marketing, que tem diversas outras abordagens. Logo, não é necessário usar as duas palavras juntas.

Então, o que é branding?

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Para explicar o que muitos chamam de branding marketing, pense na marca mais famosa de sabão de roupa. Sabe o que te fez lembrar rapidamente de uma empresa específica? Provavelmente foi o bom trabalho de branding realizado por essa companhia!

Isso acontece porque o branding, que significa a criação de uma marca, tem exatamente esse propósito. Ele visa melhorar a imagem de uma empresa, elaborar uma identidade visual e estabelecer valores que serão defendidos internamente e socialmente.

O branding dá essência ao que antes era apenas um nome e, assim, a companhia passa a ser reconhecida e entendida não só como uma marca, mas também por seu “estilo de vida”, pois é isso o que o branding “vende”.

Principais diferenças entre branding e marketing

Se você já sabe o que é marketing e compreendeu o significado de branding, será fácil notar as diferenças entre esses dois.

Ao passo que o primeiro está focado no processo de compra e venda de produtos e serviços, o que também inclui a imagem de uma empresa perante aos consumidores, o segundo, ou seja, o branding, está muito mais ligado à gestão da marca.

Além disso, enquanto o marketing sempre busca a compreensão dos hábitos de consumo e do público-alvo, com o intuito de atingi-los, o branding visa a construção de uma cultura organizacional e de um posicionamento específico, que é justamente o que vai ligar a empresa ao “estilo de vida” já comentado.

Vantagens de investir em branding

É claro que a principal vantagem do branding está relacionada à criação de uma boa reputação para as empresas, ou seja, de uma boa percepção das pessoas sobre elas. Contudo, ele pode proporcionar muito mais do que isso.

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Veja as vantagens de investir em branding que considero mais importantes:

  1. Cria um DNA para a empresa;
  2. Estabelece um propósito;
  3. Gera mais visibilidade;
  4. Facilita vínculos com consumidores por meio da identificação de valores;
  5. Faz a marca ser lembrada e, por vezes, se tornar referência em determinados assuntos;
  6. Diferencia a empresa dos concorrentes;
  7. Fideliza clientes;
  8. Aumenta o faturamento.

Gostou da explicação? Então confira também o segredo dos vídeos que emocionam. Além de vender produtos, eles podem contribuir com o branding marketing da sua empresa. Confira!

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