Aprenda Como Anunciar no Youtube

Aprenda Como Anunciar no Youtube

Realmente, o Youtube é coisa séria. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos atualmente, ele vem roubando o espaço conquistado durante anos pela TV, isso em questão de menos de uma década. Hoje, milhares de produtores de conteúdo dispõem seus vídeos na rede social, além de que os próprios canais de TV estão migrando muitos conteúdos para lá (como por exemplo o SBT, com vários programas ativos no Youtube, além de outras emissoras). Então, que tal você aprender como anunciar no Youtube? Saiba mais a seguir.

Como anunciar no Youtube? Conheça os formatos

Apenas para contextualizar, o Youtube é uma rede social que funciona como portal e/ou buscador de vídeos. Nele é possível visualizar, assinar canais, curtir, comentar, compartilhar e publicar vídeos. Tudo bem horizontal e dinâmico. E para você anunciar no Youtube existem alguns formatos disponíveis, conheça cada um deles abaixo:

Anúncios gráficos: são os anúncios que aparecem, normalmente, a direita do vídeo, em um local de destaque, logo acima da lista de sugestões. E para anunciantes com maior porte de investimento, os anúncios gráficos podem ser exibidos também abaixo do player de vídeo.

Anúncios de sobreposição: são os anúncios que aparecem no player do vídeo, sem interromper a transmissão, normalmente semitransparentes, exibidos em 20% da parte inferior do conteúdo.

Anúncios de vídeos puláveis: os dois formatos citados acima somente estão disponíveis para computadores. Contudo, os anúncios puláveis estão disponíveis para todas as plataformas. Tratam-se dos vídeos que são inseridos antes, durante e depois do vídeo principal, e podem ser pulado após 5 segundos de visualização.

Anúncios em vídeo impossíveis de ser pulados: assim como o anúncio citado acima, eles podem ser exibidos antes, durante e depois dos vídeos principais, tendo por característica o tamanho (de até 30 segundos) e a não possibilidade de pular, tendo se ser exibido até o final para que o usuário assista o conteúdo escolhido. Esse formato se assemelha muito aos informes da tradicional televisão.

Anúncios em vídeo curto: são vídeos de até seis segundos que não podem ser pulados, sendo exibidos apenas no início do vídeo principal.

Cartões patrocinados: são cartões exibidos por alguns segundos no vídeo, que normalmente são relevantes com o conteúdo principal. Por exemplo, um vídeo sobre futebol apresentar um cartão patrocinado de chuteira e bola.

Passo a passo de como anunciar no Youtube

Caso você queira anunciar em vídeos, o primeiro passo é produzir o seu, sempre com um roteiro original e que siga as diretrizes da rede social. Inclusive, em outro artigo eu mostro para você o segredo dos vídeos que emocionam.
O segundo passo é abrir uma conta no Google AdWords (ou logar na sua). Feito isso, vá na aba Google AdWords vídeos, carregue o seu, configure quesitos como público-alvo, segmentação, palavras-chave, dentre outras coisas. A ferramenta é bem intuitiva e auxilia você em todos os passos. Mas caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários. Aproveite e assine nossa newsletter para receber conteúdos como esse em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Aprenda Como Anunciar no Youtube”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *