Como anunciar no Google Adwords com pouco investimento

como anunciar no google adwords com pouco dinheiro

O primeiro canal de comunicação a trazer resultados efetivos para muitos negócios digitais é o anúncio em buscadores. Contudo a maior parte dos empreendedores digitais têm dúvidas sobre como anunciar no Google Adwords quando contam com um investimento limitado.

Meu conselho para quem tem esse problema é: otimize a sua campanha! O Google Adwords permite que você anuncie com um orçamento baixíssimo e os pagamentos são feitos somente sobre os anúncios que receberam cliques. Por isso é importante que você tenha uma boa estratégia e segmente a sua campanha de maneira eficaz, deste modo você tem mais chances de atingir o público certo e realmente chamar a atenção para o seu negócio.

Como funcionam os anúncios no Google Adwords

Para criar um anúncio no Google Adwords você precisa eleger as palavras-chave que você acredite que levarão os clientes ao seu negócio. Você pode usar o Adwords Keyword Planner para criar as palavras mais interessantes para a sua empresa.

A partir deste ponto você pode escolher onde deseja veicular a sua campanha, se somente nas buscas feitas no site ou se também na rede de display, que contém blogs, canais do Youtube e demais mídias online parceiras do Google onde os anúncios podem ser veiculados.

Você deve então criar um título e uma call-to-action para a sua campanha. O ideal é que elas sejam curtas, em torno de 25 caracteres para títulos e 70 caracteres para as duas linhas de descrição e call-to-action.

As palavras-chave possuem um custo individual, que varia de acordo com a demanda por ela, ou seja, quanto mais anunciantes desejarem usar essa determinada palavra, mais caro será o custo por clique.

 

A dica essencial sobre como anunciar no Google Adwords com pouco dinheiro

A melhor forma de criar anúncios no Google Adwords com um orçamento limitado é dedicar atenção especial para a escolha das palavras-chave do seu negócio. As mais buscadas pelo seu público-alvo provavelmente serão as que você e os seus concorrentes mais desejarão usar em suas campanhas, deste modo, serão as mais caras.

Por isso é importante que você crie uma seleção variada de palavras, mesclando palavras caras e palavras baratas de forma estratégica e, se possível, focando apenas em palavras de baixo custo por clique. É preciso que você estude as palavras de forma minuciosa, pois às vezes é mais interessante investir em palavras com um índice médio de buscas, mas manter o seu anúncio no ar por mais tempo.

Gostou dessa dica? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *