O Que É Native Ads?

descubra o que é native ads

Se você já tem uma empresa e quer conquistar uma parte do seu público-alvo através da internet, então o Native Advertising ou Native Ads pode ser a estratégia certa para você. Mas você sabe o que é Native Ads e como essa estratégia pode beneficiar o seu negócio?

Traduzido como publicidade nativa, o termo Native Ads traz para o universo online o que já é amplamente praticado por revistas há décadas. Trata-se de conteúdo publicitário mesclado ao conteúdo editorial de um canal de informação, seja ele um blog, vídeo ou mídia social.

Como são produzidos os Native Ads?

O conteúdo produzido para os Native Ads deve seguir a mesma linguagem, estrutura e identidade visual do conteúdo editorial publicado no veículo de comunicação e, muitas vezes, é desenvolvido em parceria entre o anunciante e a redação do veículo.

CLIQUE e baixe o ebook!

Esses conteúdos devem ser sinalizados como material publicitário para que o leitor saiba que se trata de um conteúdo pago. As nomenclaturas Publieditorial, Conteúdo Patrocinado, Promoeditorial são as mais comuns para identificar esse tipo de anúncio.

Normalmente, o custo para criar esse tipo de anúncio é mais alto do que formas tradicionais de publicidade, como banners, pop-ups, anúncios em vídeo e qualquer forma de publicidade que interrompa a navegação do usuário sobre um conteúdo.

Isso acontece porque o Native Ad deve fornecer alguma informação útil e verdadeiramente relevante para os leitores que acompanham aquele canal de comunicação, sendo assim, a participação ativa dos redatores do portal é importante para o desenvolvimento do conteúdo, tornando a sua veiculação mais cara do que as formas tradicionais de anúncio.

Porque produzir Native Ads

Porque produzir Native Ads

Com a avalanche de informações que rodeia os usuários da internet e das mídias sociais em geral, o público desenvolveu habilidade para ignorar e até mesmo repelir os anúncios que aparecem em suas telas.

Os anúncios nativos se misturam com o conteúdo editorial do blog ou portal em que estão inseridos, fazendo parte da experiência do usuário de forma semelhante a do conteúdo original da página, trocando a interrupção do usuário pela integração com a experiência online que ele busca.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

É fundamental que os anúncios nativos forneçam valor real ao usuário, com dicas práticas, curiosidades e informação de qualidade. Somente assim você poderá atrair o usuário para o seu funil de vendas sem que ele se sinta irritado com a sua abordagem.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do marketing digital, empreendedorismo e dicas de vendas.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *