6 Dicas Altamente Eficazes Sobre Como Vender Ebook e Ganhar Dinheiro

como vender ebook e ganhar dinheiro

Se você deseja se tornar um empreendedor digital de sucesso, já sabe que para começar do zero é preciso se tornar uma autoridade em tudo o que diz respeito ao seu negócio.Uma das formas mais rápidas de conquistar esta autoridade é produzindo conteúdo na internet sobre a sua área de atuação e os ebooks são ferramentas poderosas para isso. Entretanto muitas pessoas não sabem como vender ebook pode ajudar nesta tarefa.

Muitas pessoas não entendem muito bem como vender um ebook pode ser uma etapa importante para o sucesso de seus negócios, já que existem milhares de formas de compartilhar  informação na internet. O que eu sempre digo a essas pessoas é que a chave para o sucesso está em demonstrar que os leitores podem confiar no que você está dizendo, neste quesito, os ebooks são grandes aliados na hora de transmitir credibilidade em seu conteúdo.
Pode até parecer um detalhe, mas a maneira como você apresenta o seu conteúdo influencia, e muito, a visão das pessoas. Um material mais complexo e bem diagramado será visto pelo público como algo mais relevante do que um simples post de blog.

Porque você deve vender ebook em vez de disponibilizá-lo de graça

Oferecer conteúdos gratuitos pode até ser uma boa forma de mostrar aos seus clientes de que você se importa com eles, no entanto quando você coloca a sua informação à venda, passa uma credibilidade ainda maior ao seu leitor. As pessoas acreditam mais naquilo que compram do que no que recebem gratuitamente.

Como Usar a Internet para Vender

Aprenda os 4 passos para adotar uma estratégia certeira de marketing digital e como implementá-la dentro do seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Pense comigo: você já vem construindo um conteúdo de qualidade sobre a sua área de atuação, seja em blogs ou nas mídias sociais. O seu leitor já te conhece e acompanha o seu trabalho. Ao oferecer um produto mais completo e bem acabado, cobrando por isso, você consolida a sua imagem como um profissional verdadeiramente qualificado no segmento em que trabalha.

Por outro lado, fazer com que as pessoas realmente comprem o seu ebook demanda uma grande dedicação da sua parte. Não basta produzir um produto bom, é preciso focar também nas formas de distribuir e divulgar o seu trabalho. Por isso eu preparei uma série de dicas altamente eficazes para vender o seu ebook e ganhar dinheiro com ele.

Invista na solução de um problema

Para que o leitor perceba o valor do seu ebook ele precisa entender que o seu produto irá solucionar um problema  para ele. Por isso você deve provar quais são as questões práticas que aquele livro virtual irá resolver. Isso pode ser demonstrado em um título muito direto e uma boa apresentação. Perca algum tempo e dedique-se verdadeiramente a escrever uma boa sinopse para o seu livro.

Encontre uma plataforma de vendas que converse com o seu público

Existem infinitos canais de distribuição de ebooks, tais como a hotmart ou as áreas dedicadas a os livros eletrônicos nos sites de livrarias. Você deve fazer uma pesquisa minuciosa para descobrir onde o seu público procura ebooks e investir nessa plataforma.

Crie um projeto transmídia

Uma boa forma de divulgar o seu ebook é atrelar o seu conteúdo a outros já publicados. Faça artigos em blogs, faça um canal no Youtube e crie posts nas mídias sociais sobre o mesmo assunto do seu ebook, mas sem ‘gastar’ todo o conteúdo. Não se esqueça de linkar o ebook em todos estes canais. Assim você cria uma solução muito mais completa e ainda divulga o seu ebook gratuitamente, estimulando o download.

Use palavras-chave e anúncios para divulgar o seu ebook

Como qualquer produto virtual, o seu ebook deve estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa. Não deixe de otimizar o conteúdo, usando palavras-chave, e separe um orçamento para anunciá-lo em plataformas como o Google Adwords e Facebook Ads, aumentando as chances de visualização.

Faça parcerias

Entrar em contato com blogueiros que já têm uma boa base de seguidores para firmar parcerias também é uma boa forma de divulgar o seu ebook e aumentar a demanda pelos downloads. Procure aqueles que já são autoridade na sua área de atuação e peça para que leiam o seu material e falem dele. Isso fará com que a sua base de leitores cresça rapidamente.

Registre sua obra

Faça o registro do seu ebook no ISBN. Ele receberá um número e um código de barras que garantem a proteção dos direitos autorais da sua obra, protegendo você contra plágios. Além disso, se futuramente você quiser criar uma versão física do seu ebook e publicá-lo através de uma editora, este passo, obrigatório, já estará concluído.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

13 thoughts on “6 Dicas Altamente Eficazes Sobre Como Vender Ebook e Ganhar Dinheiro”

  1. Excelente artigo Erico, acompanho e admiro muito seu trabalho, e gostaria de parabenizá-lo por compartilhar informações tão importantes para quem ainda está meio perdido neste mar de informações. Muito obrigado, abraço!

  2. Olá eu também gostaria de lançar um ebook de receitas que tenho em meu site, mas estou sem direção. Também, como faço para coloca-los em várias lojas como a Amazon, play store, apple store entre outras?

  3. Olá!
    Estou com dois e-books em mente e gostaria de vendê-los via play store e app store. Sabe como posso fazer? E qual valor acha que devemos cobrar dependendo do conteúdo?
    *o conteúdo dos meus é alimentação vegan plant based.
    Desde já agradeço a atenção.

  4. Ola, interesei-me por fazer um e-book há pouco tempo. Estou me inteirando ainda sobre o negocio. Já tenho o conteudo na cabeça que vem de experiência pessoal no decorrer de minha vida corrida. Eu tenho que primeiro juntar, escrever o conteúdo ou devo fazer um blog postando alguns itens do conteudo. agradeço.

    1. Você pode implementar as duas técnicas.
      Onde o blog conta suas experiências e conteúdos adjacentes e o e-book coroa tudo, sendo um plus do seu conteúdo.

  5. Tenho essa idéia de fazer e-book, são tanto material que todos o0s dias são lançados nesse meio , que se perdemos, mas valew pelas dicas, que são de suma importância, par quem almeja crescer.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *