5 Tendências de Marketing Digital para 2021

conheça tendências de marketing digital para 2021

Existem diversas tendências de marketing digital para 2021. As vantagens de ficar de olho nelas é observar o que pode ser aplicado na sua empresa, conquistar mais clientes e sair na frente da concorrência. 

Neste artigo você verá: 

  • – quais são as tendências de marketing digital para 2021
  • – para que serve o marketing digital
  • – como aplicar o marketing virtual na sua empresa

Quais são as tendências de marketing digital para 2021?

O ano mal começou, mas já tem tendências de marketing digital para 2021 que vale a pena você pensar. Muitas delas são fáceis de aplicar, ainda mais se você já tiver presença na internet. Confira!

1 – Conteúdo gerado pelos usuários

Por causa das redes sociais, os consumidores estão podendo expressar mais o que pensam. Além de servir como feedback, essas mensagens podem ser utilizadas como conteúdo. 

É o que se chama de User Generated Content (UGC). Entre as possibilidades das empresas estão publicar avaliações, resultados de desafios e repostar publicações sobre as marcas. 

2 – A onda do TikTok

As redes sociais estão sempre mudando e, por isso, é  importante ficar de olho nas novas plataformas. Em 2020, o TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo e ajudou os usuários a se distraírem um pouco durante o isolamento. 

A expectativa é que a rede social continue fazendo sucesso este ano. Tanto que algumas marcas já estão investindo em publicidade nela. 

3 – Respostas prontas na SERP

A página de resultados do Google está mudando para tornar a busca do usuário mais ágil e melhor. Por meio de features snippets, rich snippets e outros recursos, não é mais necessário clicar nos links para saber do que se trata um conteúdo. 

Embora possa reduzir os acessos orgânicos, isso pode melhorar as conversões. Para quem tem um e-commerce, por exemplo, um rich snippet com nota dos clientes pode atrair a atenção de novos consumidores. 

4 – Experiências em tempo real

Outra experiência que se popularizou em 2020 foi a das transmissões ao vivo. Muitas pessoas assistiram a shows, jogos, aulas e muito mais pela internet. 

Essas vivências só tendem a aumentar e a ser uma das principais tendências de marketing digital para 2021. As vantagens desses formatos é permitir que um grande público participe dos eventos, mesmo que esteja longe fisicamente. 

5 – Conteúdo atualizado e humanizado

Se você deseja que a sua marca se destaque, então, é importante que ela não fique focada apenas nos produtos e serviços que oferece. O público sente necessidade de se conectar com empresas que estão atualizadas com o que acontece. 

Durante a pandemia, por exemplo, diversas marcas  aproveitaram para fazer postagens sobre o assunto. Isso fez com que elas ganhassem mais visibilidade. 

Para que serve o marketing digital?

O marketing digital tem diversas finalidades, desde a divulgação das marcas até o aumento das vendas. Como a internet possui um grande público atualmente, é possível fazer diversas ações para atrair mais clientes. 

Confira algumas estratégias:

  • – redes sociais: onde é possível divulgar produtos, serviços, promoções e muito mais;
  • – e-mail marketing: canal para conquistar os clientes, dependendo do estágio no funil de vendas em que eles se encontram;
  • – SEO: permite posicionar o site no Google de forma orgânica, isto é, sem precisar pagar por isso;
  • – mídia paga: são os anúncios veiculados na internet.

Como aplicar o marketing digital na sua empresa?

Para aplicar as tendências de marketing digital em 2021 é importante primeiro definir em qual etapa a sua empresa está. Quem já tem presença nas redes sociais, como Facebook e Instagram, pode migrar as estratégias para o TikTok. 

Porém, quem ainda não tem uma página nesses canais, é interessante criá-la. Além disso, vale observar quais são as necessidades do seu negócio e público. Cada grupo de consumidores pode preferir utilizar uma rede social ou outra. Então, você deve analisar essas informações antes de definir as ações. 

Contar com especialistas nesse tipo de publicidade também irá ajudar a sua empresa. Até porque, eles têm mais experiência em identificar oportunidades na internet. 

Conclusão

Neste artigo você viu algumas novidades para o marketing digital deste ano. Muitas delas já foram utilizadas no ano passado, como a publicidade no TikTok e as lives de eventos. 

Para quem deseja melhorar o posicionamento na internet, vale a pena analisar quais estratégias melhor se adequam ao seu negócio. 

Quer saber mais sobre essas tendências e alavancar a sua empresa? Confira outros artigos da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 02 e 05 de agosto vai acontecer a Jornada 6 em 7, uma série de 4 encontros ao vivo onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online. Faça a sua inscrição gratuitamente:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *