Como o Marketing de Conteúdo Pode te Ajudar na Captação de Clientes

Como o Marketing de Conteúdo Pode te Ajudar na Captação de Clientes

Conquistar e manter. Não, não estou falando de namoro, o assunto aqui é relacionamento com o cliente mesmo! Brincadeiras à parte, como anda a sua captação de clientes? Tem conseguido chegar a novas pessoas e convencê-las de que seu negócio é uma boa opção para elas?

Com o marketing de conteúdo pode alcançar resultados ainda melhores. Quer saber como? Então vem ver as sacadas que separei para você!

Primeiramente, sabe o que é marketing de conteúdo?

Caso ainda não conheça, marketing de conteúdo é uma estratégia que visa atrair, engajar e fidelizar o público-alvo. Para fazer isso, o caminho é através da produção de conteúdo de qualidade que gere valor e reconhecimento para a empresa.

CLIQUE e baixe o ebook!

Isso tudo com um plano de marketing digital matador, que conte com uma compreensão real sobre o seu mercado, clientes e muito mais. Com isso, você poderá criar personas e chegar a estratégias muito mais assertivas.

Marketing de conteúdo e captação de clientes

Ok, mas como o marketing de conteúdo auxilia na captação de clientes? Existem algumas técnicas matadoras que você pode pôr em prática para fazer com que os seus conteúdos alcancem mais pessoas, conquistando novos clientes. Vou citar algumas das mais eficazes!

Aposte no marketing viral

Viralizar é algo que muitos querem, mas poucos conseguem. Existe, porém, uma “fórmula” para o marketing viral: seu conteúdo precisa evocar emoções. E não sou só eu dizendo, é o professor Jonah Berger, que estuda o assunto na Wharton School of Business.

Para ele, é inegável a relação entre emoções e viralização. Pode ser alegria, curiosidade, medo, raiva, você que escolhe — mas cuidado, pois Berger também concluiu que conteúdos positivos têm mais potencial para viralizar do que os negativos. Outro ponto que o professor constatou foi que conteúdos práticos e úteis também têm mais chances de viralizar.

Atenção aos títulos

Sabe aquele ditado que fala que a primeira impressão é a que fica? Então, o primeiro contato que seu cliente terá com o seu conteúdo será o título. Por isso, ele deve ser muito bem construído, pensado realmente para chamar a atenção e atrair pessoas.

Para criar bons títulos, você precisa conseguir sintetizar a ideia do texto em poucas palavras, já adiantando ao leitor sobre o que se trata o que ele vai ler. Além disso, ele deve ser chamativo e otimizado para SEO, assim, além de conseguir um posicionamento melhor nos buscadores, a curiosidade ou identificação com o texto será imediata, levando ao tão desejado clique.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Invista em SEO

Esta dica é uma continuação da anterior. Para chegar a ainda mais pessoas, é importantíssimo que você se atente às estratégias de SEO. Além do título, existem também direcionamentos quanto ao uso de palavras-chave e outros itens do texto que podem afetar diretamente seu rankeamento no Google e em outros motores de busca.

Agora que já sabe como essa estratégia pode te ajudar na captação de clientes, leia também meu artigo sobre como fazer marketing de conteúdo para vender mais! E, caso tenha interesse em receber minhas sacadas em primeira mão, diretamente na sua caixa de entrada, deixe seu e-mail no campo destacado no topo desta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *