Como Fazer Marketing de Conteúdo Para Vender Mais

Clique e aprenda como fazer marketing de conteúdo para vender mais

Criar conteúdos atraentes que realmente vendam é um dos maiores desafios dos profissionais do mercado de marketing digital. Sendo que alguns profissionais pecam, ao pensar que o conteúdo, por si só, é o único fator para aumentar vendas, não respeitando o caminho entre “atrair visitantes, converter leads e gerar vendas”. Portanto aprenda aqui como fazer marketing de conteúdo da maneira correta para vender mais.

Como fazer marketing de conteúdo: estratégias off line

Em outro artigo eu explico para vocês o que é marketing de conteúdo. Lá eu também conto que o marketing de conteúdo é uma estratégia antiga, que nasceu muito antes da internet. Portanto, uma das maneiras de como fazer marketing de conteúdo para vender mais é explorar o mundo off line.

Por exemplo, o seu conteúdo pode estar inserido em publieditoriais de revistas do segmento, atingindo um público-alvo com alto engajamento, além de jornais, garantindo periodicidade nas suas estratégias.

CLIQUE e baixe o ebook!

As estratégias off line podem enriquecer os seus esforços on line, além de garantir penetração para públicos que não consumam internet, como as pessoas mais velhas.

Atraia visitantes sem expor sua marca ao máximo

Tentar atrair visitantes falando apenas da sua marca é um erro, pois dá a impressão de que sua comunicação tem um tom egocêntrico, afastando visitantes.

Pesquise tudo sobre o público-alvo e defina personas, a partir disso entenda a dor de compra e defina problemas e soluções com essas informações. Assim você consegue gerar valor de acordo com a necessidade do público.

Essa etapa de atração de visitantes pode ser feita por meio de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, LinkedIn, além da divulgação por meio de compra de mídia no Google, sem falar dos tradicionais artigos em blogs.

Após a atração, foque na conversão

Pular a etapa de atração, focando apenas na conversão, é um erro semelhante ao atirar para todos os lados sem nenhum alvo específico. Portanto, depois de atrair muitos visitantes, comece a conversão para leads qualificados, por meio de e-books, formulários, landing pages, newsletters, webinars, etc.

O segredo de como fazer marketing de conteúdo para vender mais, nessa etapa, é caprichar nas CTA’s, para que os visitantes se engajem e disponham suas informações em troca de algo, tornando-se leads.

Fechamento de vendas

Depois de conquistar o lead você precisa nutri-lo até a conversão da venda. Como? Com e-mail marketing, promoções exclusivas, anúncios, materiais ricos como e-books específicos e infográficos, estudos de caso, entre outras opções.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Viu só como não é tão difícil montar um fluxo para maximizar seu marketing de conteúdo. Respeite o seu funil de vendas e veja como a educação por meio de conteúdos é uma excelente saída para aumentar suas vendas.

Aproveite e baixe gratuitamente nosso ebook com 7 ingredientes para que você seja capaz de criar uma oferta que atrai, engaja e desperta uma enorme vontade de comprar.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *