Licenciando produtos para começar do zero (Vamos começar?)

como começar zero negócio digital

Se você quer começar um negócio e não tem um produto, qual é a melhor maneira de iniciar? Bem, existe mais de uma, e hoje vamos abordar uma delas. O entrevistado é Kristof Lindner, um alemão que licenciou um produto americano na Alemanha e que hoje tem negócios milionários.


“Parece simples, mas não deixe que isso te engane…” – Kristof Lindner

Nesta entrevista

– O que fazer para vender bem um produto licenciado?
– Como fazer o seu negócio evoluir a partir disso

A transformação de vida

Kristof trabalhava como químico em uma empresa, mas tudo mudou quando ele encontrou o livro Double Your Dating (Duplique seus encontros), escrito por Eben Page, um grande nome do marketing digital americano que já faturou mais de 29 milhões de dólares com infoprodutos.

No entanto, Kristof mostrou um pouco de resistência no ato da compra. Tudo era feito através de uma página de captura, onde ele precisava inserir o email e depois dar os dados para efetuar o pagamento. Aquilo não era comum na Alemanha, pelo menos não em 2006, mas ele resolveu dar um voto de confiança.

Na época, o livro provocou uma grande mudança na mentalidade de Kristof, que ficou deslumbrado com o material, e acabou pensando: “Eu poderia trazer isso para a alemanha, em alemão”.

Ele resolveu entrar em contato com Eban, que disse que ele nem mesmo precisaria licenciar o livro. “Pode traduzir e publicar. Se der certo a gente faz um contrato”.

Apostando no novo modelo de vendas

Kristof conta que levou 6 meses planejando o seu negócio, que envolveu os trabalhos de tradução e montagem do site.

Logo depois do primeiro dia de abertura do site Kristof estava em uma viagem de negócios pela empresa que trabalhava e, diretamente do hotel, viu que havia vendido dois produtos.

O lucro? 40 Euros. Na mesma hora ele pensou: nossa, não fiz nada e ganhei dinheiro! Contudo, não demorou muito para ele perceber que aqueles 40 euros eram frutos de 6 meses de trabalho, e isso o deixou preocupado. Ele sabia que precisava se dedicar e fazer algo.

Você não sabe como as coisas funcionam por trás dos bastidores

Kristof diz que cometeu um erro muito comum: ele achou que poderia melhorar alguns aspectos do produto e de sua divulgação.

E por que “melhorar” é um erro?

Simples: muitos detalhes que você acha que não estão bons são, muitas vezes, o diferencial que faz aquele produto vender bem. Você não está nos bastidores para saber o motivo de cada escolha feita na montagem do produto ou de sua página de captura, por isso, se você está licenciando algo, a melhor coisa a fazer é não modificar.

Na entrevista vocês podem ver que eu fiquei muito feliz quando Kristof disse que percebeu que esse papo de adaptar o produto ao mercado não pode ser levado longe demais. Somos todos seres humanos, e os gatilhos mentais vão funcionar em todos, não importa se você é brasileiro, alemão, japonês…

Quer uma prova? Pois vou te mostrar 3!

Eu uso nos meus negócios a técnica da Fórmula de Lançamento, criada por Jeff Walker, um americano. Mas eu não sou a única pessoa que faz isso. Veja aqui 3 diferentes empreendedores, que atuam em setores distintos, e em países com culturas completamente diferentes, que estão utilizando a mesma técnica:

Nobuji Kanai – Japão
David Jay – França
Andrei Parabellum – Rússia

Aprendendo a vender o produto

Kristof percebeu que era melhor voltar ao método original de venda, e isso acabou trazendo bons resultados.

Com isso, ele viu que o ideal era não falar muito sobre o produto, e sim sobre o resultado que ele causava, a transformação que a pessoa iria sofrer, e como ela iria se sentir depois disso.

Ele também resolveu investir em outros produtos, seguindo agora para o ramo de fitness em 2009.

Com a ajuda de um grande afiliado, seu novo produto conseguiu vender, durante 7 dias, 1100 unidades DIÁRIAS. Isso dava em torno de 35 mil dólares por dia…

Em 2012, uma das empresas de Kristof, que agora possui 2, conseguiu mais de 3,5 milhões de euros em vendas. E tudo isso com infoprodutos.

Dicas de Kristof Lindner

– Não pense que você vai trabalhar com algo que dê muito dinheiro e depois disso nunca mais precisará trabalhar na vida. Foque em ganhar uma quantia fixa por mês ou semana, e se torne mestre nisso. Depois disso, aprenda a duplicar essa quantia, e faça isso sempre.

50, 100, 200, 400…

– Crie produtos que tenham valor para as pessoas. Sua intenção não deve ser criar um produto de 10 reais e vendê-lo por 1000. Um produto que vale 1000 pode ser vendido por 100, pois isso mostra que você está entregando muito mais do que o prometido para o seu cliente, e ele ficará contente em fazer negócios com você.

Isso também faz parte do overdelivering.

– Se você não tem um produto, começar como afiliado é uma boa opção. Se você tem, entre em contato com pessoas que possuem uma lista de email compatível com o que você está vendendo, e faça um acordo:

Se ela conseguir gerar vendas, 75% do lucro fica com ela.

Mas por que uma parcela tão alta?

Dessa forma elas se esforçarão na divulgação do seu produto, e você ainda garante que elas prefiram fazer a sua divulgação, e não a dos seus verdadeiros concorrentes.

Recapitulando

– Você pode começar do zero como afiliado, criando um produto, ou licenciando o produto de um terceiro

– É preciso encarar o seu negócio como algo sério, que demanda trabalho para que o dinheiro entre

– Você não conhece os bastidores daquela pessoa que está fazendo sucesso. Siga à risca as orientações delas e não tente melhorar algo que você está licenciando.

– As técnicas eficazes funcionam com todos, independente da cultura. Brasileiros, japoneses, russos…

Se você não viu as entrevistas que sugeri mais acima, aconselho que veja pelo menos a do Andrei Parabellum. Ele é um russo que possui um recorde no Guinness Book relacionado ao marketing digital…

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

79 comentários sobre “Licenciando produtos para começar do zero (Vamos começar?)”

  1. Opa! Realmente licenciar produtos é algo muito interessante de se fazer. Talvez para começar não seja o ideal, já que o produtor geralmente precisa ter alguma prova de quem vai licenciar, que ele realmente tem capacidade para vender o produto.

    E se vc está começando com o mundo digital, nem sempre isso é possível…

    Mas cada caso é um caso.

    Acredito que pagar para licenciar seja o melhor caminho, porque primeiramente você não fica com aquela sensação ruim de que vai ser pego por cometer um crime… rs

    E também como o próprio Kristof Lindner disse, vc fica conhecendo o negócio como é por dentro, e isso nao tem preço… o aprendizado, o feedback…

    Bom, essas dicas do vídeo foram fantásticas e aprendi muito com ele.

    Muito obrigado Erico por compartilhar estes conhecimentos com a gente!

  2. Erico:
    Muito boa entrevista. O Kristof Linder tem o espírito de um empreendedor com muita autoconfiança, disposição para correr riscos e foi orientado por um especialista americano em autodesenvolvimento e marketing digital que lhe deu as principais chaves para ele desenvolver o seu negócio, além de uma perspectiva de um produto para desenvolver, que era o seu próprio livro.
    Com os ensinamentos do livro criou novos produtos também.
    Excelente !

  3. Olá Erico..assisti ao primeiro vídeo(entrevista com K. Lindner) e gostei muito. Ele retrata, em suma, o que a maioria de nós temos ao nos depararmos com uma OPORTUNIDADE que se destaca no mundo virtual. Isto é muito interessante pois dá às pessoas uma forma de mudar o conceito formal que elas tem das coisas ao seu redor…agora, ela está APRE(E)NDENDO alguma coisa sobre o INTANGÍVEL, ou seja, fora da realidade dela…que é o mundo físico, mundo dos produtos materializados. O MUNDO DIGITAL é realmente FANTÁSTICO. Vou assistir aos demais vídeos INSTRUTIVOS e depois, compartilhá-los, bem como, vou ver como posso obter o Seu conceito de PRODUTOS DIGITAIS para que eu também possa ser bem sucedido e ajudar outras pessoas a sê-lo também. Muito Obrigado ! EXCELENTE SEMANA !!!

  4. O cara é muito generoso e informativo! Ele deu duas dicas no começo da entrevista muito boas,
    não ficar explicando muito sobre o produto e sim sobre a solução ou efeito que ele vai dar. E tb sobre focar na sensação que a pessoa vai ter ao adquirir o produto. Espetacular!!
    Obrigado Erico!!!

  5. Ótimas orientações dele também. Tenho aprendido muito com estas entrevistas, Érico.rnVocê está de parabéns, Érico, porque escolhe as pessoas certas, de sucesso, para as suas entrevistas!!. Parabéns!!!

  6. Parabéns mais uma vez. Grande empreendedor da internet. Agradeço por completar minhas necessidades de informações sobre o assunto. Cada vez mais eu me animo a continuar com meus blogs.rnrnSirlei

  7. É motivador ouvir histórias como a do Kristof, não existe varinha mágica, trabalho duro, um negócio lucrativo e muita fé! Obrigado Erico!

  8. Nossa, o Kristof Lindner é simplesmente genial! me inspirou muito e deu insformaçoes valiosas do começo ao fim! obrigada pela oportunidade de ver essa entrevista Erico!

  9. Érico, Excelente!!!! Muito muito bom. Obrigada por dividir.
    Continuo vendo/ouvindo e aprendendo (esse é o objetivo)! Muito obrigada meesssmo…

  10. estou feliz de estar vendo esses vídeos,porque está me dando forças e ãnimo,acho ótimo quando vejo histórias como essa.achei o seu blog porque procurava algo que pudesse fazer na internet,sou louca pra trabalhar assim e acho que tem milhares de pessoas que querem também,estando na procura vi vários depoimentos de pessoas como eu, eu gostaria de ajuda para fazer algo que me tornasse uma pessoa com mais dinheiro sem ter que economizar em tudo na minha casa,não aguento mais isso me ajude

  11. A cada depoimento, mais e mais motivado eu me sinto.Os entrevistados passam a confiança que é fator decisivo para encararmos os desafios.

  12. Parabéns Érico por ensinar as pessoas pescarem os primeiros peixes de suas vidas neste mar online.

    Quando o véu da ignorância é rompido não há mais desculpas para não agir.

  13. Muito bom ,
    Valeu por estar tentando mudar as pessoas do Brasil que estão tentando ser empreendedores e tem medo de começar.
    Muito obrigado pelo incentivo que você está dando para todos nós.

  14. Oi, Eriko!

    O trabalho que você faz de despertar, orientar ou motivar as pessos para o mundo dos negócios, explorando aquilo que elas gostam de fazer… Ou mesmo de conseguirem retorno e sentirem-se satisfeitas e felizes com aquilo que realizam, é fantástico… Acompanhar o seu trabalho é um prazer! Adorei a entrevista! Muito obrigada!

    Jorgeta

  15. Parabéns! Erico com quem eu devo entrar em contato para contratar os serviços de vocês? Estou muito interessado e não estou encontrando.

  16. Genial Erico ! Otima entrevista, o cara não perdeu tempo, percebeu a oportunidade e foi pra cima! aprendo a cada dia com seu trabalho, paraben! um grande abraço.

    sdç

    Willker

    Goiania -brasil

  17. Excelente entrevista, como todas as outras!.Érico, comecei um blog sobre mercado imobiliário uma semana atrás( http://www.sancasas.blogspot.com.br )e pretendo atuar no mercado imobiliário(por enquanto estou analisando softwares de gestão imobiliária + site)Estou disponibilizando informações muito úteis de forma gratuita,mas não sei se vocu focar na comercialização de imóveis ou(quem sabe)formatar e empacotar essa informações e vende-las para investidores ou compradores comuns.Enquanto não chego a uma conclusão,vou acompanhando seus videos,quem sabe voce ,ou seus produtos não me darão a resposta?Abraços!

  18. Gostei da entrevista , Kristof reforça a tese que não precisa ter o produto, mas ter parceiros,a ideia de venda gradual também esclarece que paciencia é fundamental, obrigado pelas sacadas
    Érico!l

  19. Cara você vai fazer história aqui no Brasil, eu fico deslumbrado com tanta informação de qualidade que você entrega pra gente.

    Pra te falar a verdade bate um desespero só de pensar em como eu posso conseguir o mesmo sucesso, credibilidade e posicionamento que você tem hoje.

  20. É esse lance de pegar um infoproduto pronto e leva-lo até a nossa lista. Está bem claro que não é tão simples. Aguardo o momento em que o mistério comece a ser revelado. Ainda falta muito conhecimento mas, vídeos assim me mantém motivado.

  21. Todas as entrevista feitas até agora foram boas, mais esta com o Kristof Lindner, foi super legal, me identifiquei muito com tudo que foi dito,pena que foi muito rápido o bate-papo. Parabéns Érico, gostei muito, “SHOW DO MILHÃO”!!!

  22. MUITO INTERESSANTE!!! GOSTARIA DE SABER, POREM, QUANTO AO ´´SEGREDO´´ A SER REVELADO PARA O SUCESSO!!! SEJA CLARO, DIRETO, POR FAVOR!!!QUANTO ISSO CUSTARA E O QUE É ?

  23. Érico, eu só posso te dizer que é fenomenal.
    Quero começar meu negócio como afiliada da sua empresa. Você permite?
    Então, estabeleça o contato.
    Graça Xavier

  24. Excelente Érico, depois que assisti ao vídeo do Nobuji-san fiquei impressionado. Esta entrevista está incrível, o Kristof foi além, empreendedor agressivo e com uma visão diferenciada…top 3 de seus vídeos, parabéns Érico! grande abraço

  25. Gosto muito dessas entrevistas onde as pessoas iniciam o sucesso do zero, conseguindo alcançar realizações e conhecimentos esplendidos. Essas energias positivas que nos mantem perseverante e com garra de vontade de vencer e ter uma vida confortável e proveitosa.
    Obrigado e sucesso a todos que nunca desistem
    Evaldo Ferreira.

  26. Olá Erico tenho acompanhado todos os seus vídeos, e quero te dar meus parabéns a você e sua equipe pela iniciativa.

    Eu particularmente tenho seguido uns marketeiros online tupiniquins, daqui do Brasil, e como sou empresário sempre achei que faltava algo no discurso deles. Vendo suas entrevistas, esses depoimentos e um pouco da realidade fora do Brasil, principalmente da terra do Tio Sam, dá para perceber que temos muito para evoluir aqui no Brasil, muito mesmo. Essa indústria está no início por aqui, e carece de profissionalismo.

    A mensagem que aprendi com você foi muito além do “como ganhar dinheiro com a internet” e na verdade “como gerar valor para o cliente, com o negócio online”.

    Agora vamos ser sinceros, como é difícil separar o joio do trigo ! Assim como muitos dos que você entrevistou eu também tenho a experiência de que o marketing digital que é comercializado aqui no Brasil, é ultrapassado, porque não gera resultados.

    Uma campanha com design bonito, cheia de “pompa” que custou os “olhos da cara”, não serve para nada, na verdade só para gastar dinheiro com publicidade online que não converte.

    O segredo é o Marketing sendo desenvolvido em torno de uma lista, gerando valor e engajamento, o resto é papo furado e utopia.

    Foi-se o tempo de que publicidade era ir fazer anúncio em TV no horário da novela das oito, esse modelo de comunicação, de um para muitos (milhões até) ficou no século passado. Agora o modelo de comunicação é de um para um, com alta personalização, pois os canais permitem isso.

    A era dos info-milionários, como você disse, já se iniciou, e aqui no Brasil, está cheio de oportunidades, pois ainda é algo novo, que pode e deve ser amplamente explorado.

    Abraço a todos,

    André Santos

  27. Valeu Érico,muito bom,mas uns 10% do que o Kristof já ganhou até hoje,pra mim já está ótimo rsrsrsrs
    O ignição Digital vai alavancar a galera..
    Abrç!!!

  28. Ótima entrevista, aprendendo a cada dia a cada passo, vamos enfrente e chegar logo nos nossos objetivos. Fernando, Recife – Pe.

  29. Meu amigo Erico Rocha,muito show os videos que vc posta,os entrevistados,efim,tudo muito Show.
    Eu sou um leigo nesses assuntos,mas só o fato de ver que pessoas normais conseguem superar desafios e crescerem pessoalmente e economicamente,vale muito a pena…Valew mais 1 vez.

  30. Gostaria muito de parabenizá-lo Érico por estas iniciativas tão importantes na área de empreendedorismo digital. Neste vídeo podemos sentir na pele a necessidade de sair de nossa zona de conforto e fazer a diferença.

    Todos aqueles que tiveram iniciativas como esta estão ganhando dinheiro e como todos nós somos seres dotados de inteligencia podemos sim fazer sim o mesmo e ter sucesso estrondoso em nossos empreendimentos. Nos encontraremos em breve…

    abraço

    Carlon Gomes

  31. MUITO BOM,PARABÉNS, QUE DEUS PROTEJA TODOS VOCES, LEMBRANÇAS AO HUGO, CONTINUO NOS LEILOÕES, GOSTARIA DE VE-LOS PESSOALMENTE MARIA AMELIA

  32. simplismente sensacional, uma das melhores entrevista, ele demostra oq realmente é e como fez para obter sucesso, como começou, tudo ali.
    estes depoimentos me inspiram a continuar na construção de algo concreto.
    gostaria muito de conhecer o Erico pessoalmente a agradecer pela qualidade de informação e oportunidades que ele proporciona.

  33. Bom dia, percebo que os videos são direcionados mais `prestação de serviços, gostaria de exemplos com produtos, e a respeito do leilão de imóveis?grata
    Nanci

  34. O que fazer com tanta informação, tantos vídeos legais e um monte de idéias na cabeça??? Essa e outras perguntas martelam minha cabeça durante horas, dias, semanas, meses a cada entrevista e cada post seu.
    Obrigada por compartilhar cada informação.
    Mas socorroooo preciso arrumar um jeito de organizar tudo isso e colocar em prática.

    Sucesso!!!

  35. Estou aguardando informações, convencido da importância do seu trabalho. Podemos tratar sobre como dar continuidade ao meu aprendizado? Estou assistindo a todos os vídeos.Grato. Excelentes entrevistas, pesquei algumas coisas nelas.

    Valeu

  36. parabens….. Ta arrebentando……..ja ta ganhando da globo.
    O ibope disparou……..rrsrsrsrsrsr…….uma entrevista melhor que a outra.
    Obrigado por trazer os feras la de fora para assistirmos por aqui.
    Sucesso!

  37. Me identifiquei muito com uma entrevista, principalmente o inicio quando é dito sobre copiar o produto mas não entender a estratégia de marketing. Meu projeto é baseado em melhoramento pessoal e que evolui sobre aprender sedução e a algum tempo eu comecei a me deparar com muito plágio do meu conteúdo, resolvi tentar me proteger usando uma técnica de escrita diferente, porém até isso continuaram me plagiando, inclusive sites e blogs muito grandes do meu nicho tem “roubado” meu conteúdo e maquiado para o google não caracterizar cópia. A técnica mais eficiante que tenho usado para me proteger é usando o Marketing digital usando as técnicas do Erico Rocha. Hoje não me preocupo mais com o plágio, pois o marketing digital sendo usado de forma correta está me protegendo e me ajudando a fidelizar o público e criar uma grande lista.

    Parabéns por mais uma entrevista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *