Como Começar Um Negócio do Zero? Nobuji Kanai Dá 4 Dicas!

Como começar do Zero

Para saber como começar um negócio do zero o primeiro passo é entender qual problema você deseja resolver frente ao público. Ou seja, qual o seu real objetivo em relação a criação da sua marca. Para isso, é necessário mapear bem a sua oportunidade no mercado em questão.

Seguir com processos claros, uma boa gestão financeira, marketing e networking faz parte do mundo dos negócios e de quem deseja iniciar com muito sucesso.

No artigo de hoje, nós vamos contar a história de Nobuji Kanai, grande empreendedor que começou em uma pequena sala apenas com um computador! A seguir você verá a entrevista que aborda:

  • – começando do zero com um produto que não é seu;
  • – porque é mais vantajoso trabalhar com infoprodutos;
  • – dicas para começar um negócio do zero.

Como começar um negócio do zero? (de verdade)

Aprender a começar um negócio do zero é algo que vai funcionar para você em qualquer lugar do mundo. Quem mostra isso é Nobuji Kanai, um empreendedor que queria trazer bons produtos para o seu país, o Japão.

O Érico Rocha, fundador da Ignição Digital, entrevistou-o e temos certeza absoluta que o conteúdo será muito rico e motivador para você. Confira!

“Se você não possui um produto, audiência ou lista, ainda sim é possível criar rapidamente um negócio de sucesso do zero… – Nobuji Kanai

Nobuji começou a empreender em uma pequena sala, apenas com um computador e uma mesa. Ele não tinha lista de e-mails e nenhum grande conhecimento de marketing digital. Começou no ramo em 2006, um ano depois de participar de um evento com Robert G. Alan e Mark Victor Hansen, grandes autores que atuam na área de economia e crescimento pessoal, respectivamente.

Na época, trabalhava com o Forex, e acabou resolvendo estudar o mercado americano de ações com um grupo de pessoas com quem ele já havia feito negócio.

O produto que Nobuji havia tentado trazer para o Japão, com esses colegas, tinha vendido 200 unidades, cada uma por 500 dólares, mas isso foi ao longo de 5 anos…

Era hora de tentar novamente

O filho do homem que estava ajudando Nobuji a estudar o mercado de ações americano era um aluno de Jeff Walker, que estava começando a Product Launch Formula, naquela época.

O mais legal de tudo é que o conteúdo de Jeff realmente encaixava com o deles, pois ele começou seus negócios construindo uma lista de e-mail sobre o mercado de ações.

Veja como Jeff Walker, criador da Fórmula de Lançamento, começou do zero

Com as técnicas do Fórmula de Lançamento, as vendas do produto tiveram um resultado diferente. Nobuji resolveu, então, levar o produto para o Japão, traduzindo tudo, desde os emails até o conteúdo das apresentações.

O preço foi duplicado, e agora era de 1.000 dólares. Em apenas três semanas foram vendidas 600 unidades nos EUA!

Trabalhando somente com produtos de informação

Érico perguntou a Nobuji por que ele não trabalhava com produtos físicos e a resposta foi simples: é muito menos burocrático trabalhar com produtos digitais.

Nobuji disse que seu primeiro produto tinha um DVD e um encarte, mas que ele teve muitas dores de cabeça com isso. O primeiro problema foi na impressão, que foi feita fora do Japão, e, por isso, a empresa encontrou problemas para imprimir os caracteres japoneses.

O segundo problema foi ainda mais chato: Nobuji teve que lidar com questões de armazenamento e transporte que não estavam sendo simples.

É por isso, e mais alguns outros motivos, que ele opta por trabalhar com os produtos digitais.

4 Dicas de Nobuji Kanai para quem quer saber como começar um Negócio do Zero

Nobuji separou algumas dicas para quem deseja saber como começar um negócio do zero. Prepare-se para colocar em prática:

1- Invista no Marketing Digital

Este setor apresenta várias ferramentas e plataformas diferentes para que você divulgue seus produtos. Você pode atuar nas redes sociais ou até mesmo em anúncios dentro de sites. Além disso, você ainda pode investir nas listas de e-mail, que são um dos maiores ativos de um empreendedor.

2- Converse com pessoas de sucesso

Nobuji diz que você pode aprender muito observando e conversando com pessoas de sucesso, e isso é verdade. Se você tiver a oportunidade, faça entrevista com essas pessoas, pois isso já lhe garante um bom conteúdo que pode ser divulgado.

3- Pesquise quais são os principais problemas das pessoas

Todo mundo tem problemas, e você terá sucesso se conseguir apresentar soluções para essas pessoas. Isso é ainda mais efetivo quando suas soluções são rápidas, práticas e eficazes.

4- Inicie a criação de listas

A partir do relacionamento com o seu público você será capaz de descobrir qual produto pode ser criado para eles. Além disso, há a possibilidade de você fazer contatos que te permitam conhecer outros produtos de sucesso que ainda não estão no seu país.

Outra coisa que pode acontecer é você encontrar alguém que tem um bom produto, mas que não sabe divulgá-lo. Nesse caso você poderia entrar com o conhecimento de divulgação (caso tenha estudado marketing digital).

COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL

Veja como desenvolver um produto online, partindo da escolha do nome até a definição do público, para ter sucesso com o seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Conclusão

Você viu ao longo do artigo como é importante pesquisar muito sobre o seu mercado em questão, entender bem as dores do seu público, pensar em um modelo de negócio lucrativo e, claro, investir em marketing digital.

Além disso, não se esqueça de fazer networking com pessoas referências e influentes da sua área e criar uma base de contato usando e-mails.

Esperamos que tenha gostado e continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

92 thoughts on “Como Começar Um Negócio do Zero? Nobuji Kanai Dá 4 Dicas!”

  1. Olá, Érico. Vi sua entrevista com Nobuji Kanai e achei ótima. Ele não tinha o Produto, mas conseguiu colocar no Mercado através de sua intermediação. Tudo tem sua Fórmula e a sua é de Lançamento ( FL ). Vou assistir mais entrevistas e dicas suas para aprimorar em seus ensinamentos. Grato e Até mais.

  2. Essa entrevista foi show de bola. ADOREI!!!!!! Aliás, todas são.
    Estou na situação que ele se encontrava, ter que começar do zero.
    Valeu, OBG. pelas informações.

  3. Prezado Erico,

    Neste semana comecei a ter contato com o seu material gostaria de saber quando será o próximo curso que você realizará em São Paulo e de que forma posso me aprofundar neste assunto.

    Obrigado

  4. Extremamente persuasivo!
    Eu me sinto numa encruzilhada. Já iniciei inúmeros trabalhos e parece que nem mesmo a melhor estratégia é suficiente para obter o mínimo de êxito e logo em seguida vem a frustração e o desânimo, fecho o ciclo e parto pra outra. Parece que de tanto buscar encontrei o segredo. Será? Como faço para obter esse conhecimento?
    Obrigado. Abraço!

  5. Muito Bom,sabes eu resido em uma cidade inesplorada só de alunos que se formam em curso superior são em média 45.000 todo ano ,tem 1 federal e mais ou menos 30 faculdades offline e online . Isto aqui é uma loucura , o pessoal não sabe o que fazer depois da graduação ,pois o mercado não suporta tanta gente e muito poucos ,cerca 1% usa midias sociais para seus negócios . Mas estou AGORA com umas ideias boas ,vou preparar a terra . Seria bom ter mais conhecimento e parcerias ,rsrsrs. Estamos aí ,ok!!!! Obrigado Erico e equipe.

  6. Comecei a conhecer e pesquisar seu trabalho há menos de uma semana Erico Rocha e já indiquei seus vídeos, sites para uns amigos e meu irmão.
    Gostei demais da pergunta que fez sobre -começar do zero- sem dinheiro, sem lista, sem nada. Me identifico muito porque estou pesquisando exatamente como fazer isso.
    Sei que sou muito boa em duas situações expostas neste vídeo, mas confesso que tenho dificuldade em encontrar o meio de transformar isso em negócio.
    Grande abraço e muito obrigada.

  7. Érico esta entrevista é muito boa! Aprendi a ver e rever as entrevistas. Como sempre você acerta em cheio, não poderia ser diferente com o Nobuji !! Mais uma vez, Obrigado!!

  8. esta foi a entrevista mais clara e objetiva que ja ouvi aqui. parabens, erico, por nos trazer esperança de vida profissional melhor. abç. cal

  9. Érico,

    Sensacional a entrevista, o Nobuji Kanai foi visionário e estrategista mesmo !!!

    Excelentes dicas para quem vai começar do zero …

    Obrigado pelo nível das entrevistas e por compartilhar conosco estas sacadas
    de pessoas de sucesso no Marketing Digital !!!

    Ricardo.

  10. Parabéns por mais um vídeo de grande credibilidade. È exatamente como você nos ensina, Érico,uma fala simples e verdadeira. Eu vou começar do zero ,e gostaria muito que você pudesse me ajudar a descobrir como trazer um produto do exterior, pois como você mesmo falou existem muito produtos que ainda não estão no Brasil, e eu acredito É possível sim!
    Obrigada por mais esta informação !

  11. Com certeza o Sr Nobuji é muito talentoso, conseguiu nos mostrar que oportunidades são criadas!rnApós cada escolha tem de haver o comprometimento com o objetivo.rnÉ fato que as redes digitais tem um alcance poderoso, mais um motivo para aplicarmos o conceito aprendido até aqui.rnrnParabéns Erico pelo trabalho, agradeço o apoio no aprendizado!

  12. Interessante….rnrnGostei muito, isso prova que pessoas que ainda sentem o desejo de vencer conseguem se a dedicação e a força de vontade estiverem movendo essa pessoa…rnrnÓtimo vídeo…. Entrevista motivadora e de grande inspiração…rnrnUm abraço, Erico Rocha!

  13. Esse tipo de vídeo é IMPRESCINDÍVEL para quem quer começar um novo negócio ou aumentar a clientela! Muito obrigado por compartilhar esse tipo de conteúdo. Aprecio muito suas entrevistas. Estou conseguindo muitas informações importantes, para abrir meu negócio.

  14. Muito bom, estamos aprendendo sempre com todas as dicas intrínsecas da entrevista. Cada uma agrega alguma coisa a mais. E além do mais que nos deixa cada vez mais com vontade de trabalhar com marketing digital.

  15. Esse vídeo, como os demais que você disponibiliza é sempre um novo estímulo, cheio de dicas importantes para motivar as pessoas a reeditarem seus negócios, impulsionarem seu caminho nos negócios, ou descobrirem algum talento e acreditar nele… O enfoque na questão de partir de uma tradução de um produto ou serviço estrangeiro e inserí-lo em seu país é estimulador para mim, pois tenho uma formação voltada aà tradução e, apesar de gostar dessa área, não atuo nela… Isso me faz pensar a respeito, e me motiva a buscar isso… então, Eriko, e sua equipe de apoio,

    Meus parabéns por sua iniciativa, seu trabalho!

    E, mais uma vez,

    Muito obrigada!

    Jorgeta

  16. Surpreendente como ele destila os vários caminhos que se pode seguir no digital. O detalhe da mudança de um produto físico para um infoproduto. Como faria se precisasse começar do zero hoje. Muito, muito boa entrevista, inspiradora. Particularmente eu gostei muito dessa frase do Nobuji: “ajudar pessoas é um serviço”. Parabéns Sr. Nobuji e Érico.

  17. Érico estou muito entusiasmado com seus videos, a cada novo vídeo que vejo fico mais mais motivado para aprender e colocar em pratica tudo o que vejo você trouxe uma grande inspiração para todos nós que assistimos aos seus videos. Fico grato por esse trabalho maravilhoso que você realiza ! Que você venha obter maiores realizações do que você já esta tendo! Parabéns.
    Renan Vieira

  18. Érico assiti entrevistas como as que estão nos seus videos é estimulante para quem esta
    querendo dá o primeiro passo .
    Obrigado
    Alaones Morais.

  19. Querido Erico, Amei a entrevista, è isso que eu quero fazer, criar um negocio do O.
    Não sei como começar, preciso da sua orientação. Estou no aguardo, muito obrigado por
    seus e-mails. Que voçê seja cada vez mais iluminado.

  20. Você pode não ter uma lista e pode não ter um produto; Mas se você tem ótimas idéias, espírito empreendedor e claro: “DINHEIRO” como foi o caso do entrevistado, com certeza é totalmente possível transformar um pequeno projeto, em um grande sonho realizado!

  21. Olá Érico brilante entrevista,vou assistir outras prá- ver se consigo aprender a trabalhar de casa
    Tô cansado de se bater na areia, trabalho desde os 12 anos, tô com 49, quero entrar na água e nadar o resto da vida.só trabalhando de casa,quero aprender.

  22. Muito bom!

    São informações ditas pelas experiências de empreendedores, e que nos mostram que a Mídia Marketing/Digital é o caminho.

    Abraços e sucesso a todos.

  23. Excelente!!! Obrigada Erico pela sua disposição e inteligencia em trazer para nós uma visão nova de possibilidades para expandir nossa forças por meio da União e assim todos ganharem juntos! Muito Obrigada mais uma vez :)

  24. Bem agora estou com os videos em dia! Já vi todos do site!

    O Nobuji mostrou muita serenidade e uma forma diferente de marketing digital, onde você conecta um produtor e um comprador e faz dessa conexão seu produto digital. É, creio eu, esse o trabalho que os afiliados tem que fazer e fazem.

  25. Excelente entrevista! Sr. Nobuji detalhou passo a passo,com a segurança de quem domina o assunto, parabens Érico pela condução da entrevista, obrigado pelo conteudo.

  26. Parabéns mais uma vez Érico. Tbm quero chegar no mínimo aos 5 dígitos mas por enquanto estou no zero (rs).

    É mt informação na net e fica um pouco difícil, às vezes, dde saber qual o melhor para iniciarmos.

    Mt mt obrigado por compartilhar td esse conhecimento para que nós possamos alcançar o nosso sucesso tbm.

    Abs

  27. Trabalho apoiando empreendedores que desenvolvem produtos físicos, mas que cada vez mais precisam utilizar as ferramentas digitais para se comunicar com os clientes e conhecer suas necessidades e expectativas, bem como criar estruturas de venda. Suas dicas, e de seus entrevistados, têm sido muito úteis para entender melhor o “mundo” do Marketing Digital. Muito Obrigada. Abraços. Silvana Tavares

  28. Mais uma excelente entrevista.
    Eu venho pesquisando maneiras de como ganhar dinheiro on line e por falar ingles tenho visto
    otimos produto nos EUA mas não é fácil trazê-los para o Brasil.
    No meu caso sinto a dificuldade porque não tenho os contatos aqui no Brasil para realizar as paginas de captura e os videos traduzidos(como vc faz toda vez que entrevista algum estrangeiro(como é esse video).
    By the way,como vc ter videos com os subtitles em Portugues?
    Entrei na Pure Leverage e gostaria de ter as paginas de captura e os videos com os subtitles em Portugues.
    Parabens pelo seu trabalho e fique com Deus.

  29. Muito bom, estamos ansiosos para absorver logo os conhecimentos necessários para aplicar na prática e vê pra crer. somos brasileiros.

  30. Muito Bom Erico!

    Meus parabens cara pelo trabalho que esta fazendo, venho acompanhando vc e seu irmão desde de o lançamento do PROLEILÕES.

    Me afiliei no proleões na primeira oferta, mas depois não continuei, mas vc tem realmente contribuido com informações valiozas, eu tenho aprendido com vc o que talvez demoraria anos para descobrir

    Não sou do ramo, e não tenho conhecimento nenhum em (marqueting digital, nem fhoto shop e nem web desining, e não tenho o ingles ) pretendo conclui-los, qual destes eu deveria começar primeiro? aguardo sua dica e pretendo participar de suas proximas palestras ao vivo, um grande abraço.

  31. Gostei e creio nessa possibilidade mas eu queria escultar ele falando em português! todos nos temos capacidade para esse sucesso basta ter coragem.

  32. gostei mas nesse caso, poderia ser mais bem explicado o que (que produto, como foi vendido etc,etc) o japones fez.Poderia ser uma ideia de produto.

  33. Ótima entrevista, Érico.

    Não vejo a hora de aprender a empreender e descobrir uma ótima oportunidade de negócio do zero. Não tenho de modo algum a ilusão de que isso “não” demande trabalho. Pelo contrário. Tenho certeza que para dar certo, tenho que trabalhar duro! Mas eu chego lá… Acredito que conhecimento e força de vontade sejam essenciais para o sucesso. Tenho a força de vontade e agora também estou tendo acesso ao conhecimento, pois também faço parte do time e já estou assistindo aos treinamentos do IGNIÇÃO DIGITAL, e em breve, me tornarei um Insider de Sucesso, assim como muitos que você vem formando!

    Obrigado pela oportunidade.

    Forte abraço e sucesso à TODOS os Insiders!

    FORÇA PESSOAL… a gente chega lá…

  34. Parabéns, Erico,
    Você só nos apresenta feras do mundo digital.
    Para eu começar o meu negócio, logicamente que com sua ajuda, só falta eu descobrir o que é esse negócio que ainda não tem no Brasil e, em especial, aqui em Teresina onde mora.
    Me dá uma ideia.
    Eu agradeço.
    Abraços
    Graça Xavier

  35. Parabéns ao Érico e ao Nobuji-san por esta que considero sem sombra de dúvidas, a melhor entrevista. Realmente você é um excelente facilitador Érico, grande abraço! Já sou um insider! Abraços ao Victor Damásio que foi o responsável pela minha afiliação!

  36. Otimo conteúdo dessa entrevista sensacional dar pra se ter um parametro de muitas coisas e claro esclarece duvidas podendo te dar uma visão de como é o caminho pra se começar fazer alguma coisa seja la empreender na internet montar sua estrutura montar um projeto que venha ser um sucesso bem sucedido e claro te da sartifação e

  37. Muito boa entrevista Èrico , montar um negocio do zero , apresentando todo o conteúdo necessário para fazer o mesmo . Parabéns pela entrevista !

  38. Achei extremamente interessante este vídeo, é uma informação da qual eu precisava para alavancar um projeto.Valeu pelo seu trabalho,obrigado.

  39. Érico
    Gostei muito dessa entrevista, apesar que todas que vc tem feito , tem sido ótimas . Eu realmente confesso que gosto muito de suas entrevistas tem me ajudado muito a abrir meus olhos .Seu trabalho e muito bom .
    obrigado por ter mandado esse video pra mim .
    um abraço
    claudio jose

  40. Gostei da entrevista com Nobuji Kanai, estou no zero, sem lista e sem produto, mas estou informando para conseguir um negócio rendoso.
    Estou a procura de um produto, para começar o meu negócio a partir do zero. tenho visto varias entrevista suas Erico, e por coincidência meu filho também chama Erico.

    Parabéns vamos ao sucesso

    Nelson

  41. Desenvolvendo-se o método, desenvolve-se a tecnologia. Método Certo = Tecnologia Certa=Sucesso ; É por isto que o sucesso é difícil; Ele é bastante trabalhoso. Mas quem persevera um dia chega lá ! O Nobuji Kanai fez isso ! E você Érico consegue replicar isso constantemente ! É um Fenômeno !

  42. Parabens Èrico,nos conhecemos no evento do Carlos Pereira em São Paulo,as nossas conversas no coffeebreak foram produtivas,já li alguns livros que voce indicou,comecei um blog no dia do trabalho(01/05/13) e estou postando conteudo,que acredito,seja relevante.
    Um abraço e mais uma vez,parabens pelo seu trabalho(trabalho?li em algum lugar que se fizermos o que gostamos,não precisaremos trabalhar nunca…rsrs)www.sancasas.blogspot.com.br

  43. Fantástico. Ele superou a barreira do conhecimento, da distância e do idioma. Começando do zero, galgou com paciência e persistência. E apresentou todo o conjunto de conhecimento necessário para fazer o mesmo que ele faz. E para nós, com a Ignição Digital, ótimo. Estamos na parada.

  44. Parabéns pela fantástica entrevista, para mim foi uma das melhores, embora as outras foram ótimas, mas os conselhos dados por Nobuji Kanai no final são muito valiosos para que está começando como é o meu caso e servem de incentivo e estímulo para seguir adiante. Grande abraço e muito obrigado, Erico.

  45. Talvez tenha sido a melhor entrevista, do ponto de vista de conselhos práticos, pois realmente é possivel montar um negócio do zero seguindo somente os conselhos finais do Nobuji. Parabens Erico, vai ter qualidade de conteúdo assim lá … no Japão. Hehehe!

  46. Ótima entrevista… estou muito ansioso para o lançamento do Formula de Lançamento e aplicar as técnicas. Apenas com os fragmentos que estou pegando nas entrevistas já tenho aplicado isso em meu blog, estou fazendo testes com o pré-lançamento do meu ebook grátis e minha lista no klickmais só ontem teve mais de 100 inscritos… enquanto aguardo a Formula de Lançamento estou focando em fazer minha lista crescer…

    Parabéns mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *